Dodô durante entrevista ao podcast "Charla" (Reprodução - YouTube)
Figura exponencial do futebol brasileiro na década de 1990 e início dos anos 2000, o ex-atacante Dodô exaltou Rogério Ceni em entrevista concedida nesta segunda-feira (10) ao podcast Denílson Show. Ao relembrar do início de carreira pelo São Paulo, ele destacou o comprometimento e a qualidade que o atual técnico do Bahia tinha para bater na bola.
Ceni e Dodô tiveram momentos de ascensão juntos no SPFC. Enquanto o atacante ficou no time do Morumbi por três temporadas (1997 a 1999), sendo peça decisiva, o arqueiro foi mais além, atuando toda a carreira pelo clube paulista, onde se tornou protagonista não só pelas defesas e títulos, mas também pelos gols anotados de falta e nas penalidades.
“Em 1997, eu comecei a jogar de titular no São Paulo e o Rogério também. Pegamos uma boa parte da carreira dele. Eu conseguia bater falta ainda. Mas a gente viu, o treinamento do Rogério era sacanagem de precisão, de todo dia de manhã estar lá”, pontuou Dodô no comentário.
Ao longo da carreira, Ceni computou 1225 gols, computando a passagem pelo SPFC, Sinop e seleção brasileira, tendo anotado 129 gols neste período.
Dodô exalta atacante badalado do futebol brasileiro
Ainda na entrevista com Denílson e Chico Garcia, Dodô foi indagado sobre qual jogador do futebol brasileiro na atualidade tem o estilo mais parecido com ele, e a resposta foi Hulk, do Atlético-MG, destacando a movimentação do camisa 7.
“O Hulk joga assim, com mais força. Ele sai da área, se precisar dar um drible, ele sabe dar, sai da área para jogar. É difícil você ver uma dupla de ataque móvel. Eu gosto do jogador que sai da área e sabe o que fazer com a bola. Hoje a gente tempo poucos. Você interage com o time.

