Dodô durante entrevista ao podcast "Denílson Show" (Reprodução - YouTube)
Convidado do podcast “Denílson Show” nesta segunda-feira (10), o comentarista Dodô relembrou momentos marcantes da carreira, entre eles o início de trajetória em ascensão no São Paulo. Indagado sobre qual foi o melhor companheiro que teve, ele foi enfático ao citar o uruguaio Víctor Aristizábal, com quem jogou na temporada 1998.
“O Ari é o combo completo. Não é só o campo, é fora também. Até hoje a gente é amigo. É sacanagem. Você jogou com a gente e sabe, tecnicamente, o Ari era fora da curva”, iniciou Dodô.
Ainda no comentário sobre o Tricolor, o ex-jogador opinou que o time do final da década de 1990 poderia ter conquistado mais títulos, além do Paulistão de 1998, classificando uma superioridade em termos de qualidade no comparativo com a equipe que anos mais tarde marcaria história sob comando de Muricy Ramalho, que conquistou tri inédito do Brasileirão, bem como Libertadores e Mundial.
“O time era muito forte. Para os caras que ficavam na frente era só esperar. Os caras vão fazer alguma coisa. Quando isso não acontecia, ele (Denílson) ia pra cima, driblava dois, três e jogava pra trás. De título, a gente foi campeão Paulista, mas a gente fez grandes jogos. A qualidade técnica do time, Rogério, Edmílson, Belleti, Denílson, França, Ari, Fabiano”, relembrou Dodô.
Dodô crava melhor técnico do futebol mundial
Em outro momento da entrevista, Dodô foi direto ao exaltar o estilo de jogo do técnico Pep Guardiola. Fã de ‘carteirinha’ do futebol apresentado pelo Manchester City, o ex-jogador apontou o espanhol como unanimidade na atualidade entre os profissionais da área em termos de qualidade e liderança dentro do elenco. Tetracampeão inédito da Premier League, o comandante entrou para a história do clube nesta temporada.

