Home Futebol Dodô surpreende e crava melhor técnico brasileiro hoje

Dodô surpreende e crava melhor técnico brasileiro hoje

Ex-jogador colocou profissional em uma “prateleira” acima de nomes de peso como Tite, Renato Gaúcho e Fernando Diniz

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Dodô, ex-jogador

Dodô durante participação no "Troca de Passes" (Reprodução - YouTube)

Convidado do podcast “Denílson Show” nesta segunda-feira (10), o ex-atacante Dodô não ficou “em cima do muro” quando questionado sobre qual é o melhor treinador brasileiro na atualidade. Na avaliação do comentarista do Grupo Globo, o técnico Cuca ostenta um nível superior em relação aos demais profissionais de expressão no país.

PUBLICIDADE

Na justificativa, Dodô elencou a evolução do treinador, com quem trabalhou no Botafogo, bem como citou o “poder de interferência” que Cuca possui para mudar um jogo onde o time não tenha encaixado da forma esperada.

“A gente tem o Tite que é bom treinador. Pra mim, o melhor é o Cuca. Trabalhei com ele no Botafogo na época em que ele era o Cuca pé frio. Como trabalho de campo e interferência dentro do jogo, ele é o melhor. Falamos do Renato Gaúcho, que é um bom técnico, do Fernando Diniz. Mas entre os brasileiros, o Cuca está um degrau acima”, pontuou Dodô.

PUBLICIDADE

Depois do começo avassalador no Furacão, Cuca tem enfrentado uma turbulência por conta de três derrotas consecutivas do time entre jogos do Brasileirão e Copa Sul-Americana. No Athletico, ele acumula 13 vitórias, um empate e cinco derrotas.

Na sequência do raciocínio, o ex-jogador fez uma análise incluindo os treinadores gringos, e neste cenário, Abel Ferreira, do Palmeiras, foi o escolhido pelo ‘artilheiro dos gols bonitos’ como o melhor, de forma indiscutível.

“Aí tem o Abel, que é o melhor que tem. Vai falar o que? Não tem como. Esse é fora da curva”, avaliou o comentarista.

Exaltado por Dodô, Abel é um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro hoje e acumula dez títulos conquistados em um intervalo inferior a quatro anos.

PUBLICIDADE

Dodô ‘rasga’ elogios a Guardiola

Ainda falando sobre comandantes técnicos, mas agora no âmbito do futebol mundial, Dodô declarou admiração total pelo trabalho de Pep Guardiola, do Manchester City. Fã do espanhol, o ex-jogador exaltou o estilo de jogo proposto pelo treinador, pontuando sobre a influência que ele tem dentro e fora das quatro linhas sobre os seus comandados.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial