Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)
Revoltado pelo desfecho de Vasco x Flamengo, Edmundo não teve papas na língua após o clássico. Levando em conta o tom do desabafo em live no YouTube, o discurso logo viralizou e foi noticiado em vários portais. Citado como “aliado de Pedrinho” pelo GE, o ‘Animal’ fez questão de detonar a Rede Globo.
“Aqui no canal, eu dou minha opinião. Eu fico chateado porque só dão aspas negativas e me vinculando como ‘aliado de Pedrinho’. Eu sou amigo pessoal do Pedrinho, faço parte da ‘Sempre Vasco’, mas não sou aliado de nada. Não tenho nenhum cargo, não sou conselheiro, não sou nada.”, iniciou Edmundo, em discurso no canal Mundo Ed.
Indo mais além, Edmundo considera que não é bem visto pela Globo. Na sequência, o ex-jogador externou que uma das maiores empresas de comunicação do mundo jamais esteve do lado do Vasco, algo de total conhecimento entre os torcedores.
“Como as pessoas não gostam de mim, principalmente o pessoal da Globo, as aspas são sempre negativas. O que me irrita são alguns idiotas virem no meu Instagram dizendo que eu quero atrapalhar e só falo besteira. A Globo não está a favor do Vasco e nunca foi. O torcedor do Vasco sabe disso.”, prosseguiu.
Apesar das fortes opiniões, especialmente contra Payet, Edmundo garante que não deseja plantar nenhum tipo de crise no Vasco. Neste cenário, o ídolo cruz-maltino cogitou até mesmo encerrar o canal caso seja extremamente criticado nas redes sociais.
“Eu sei que tá todo mundo de cabeça quente e chateado. Foi muito diferente do que o todo torcedor do Vasco esperava, principalmente com o que disse o Josh (Wander) lá atrás. Mas a gente não vai deixar de ser Vasco […] Só não quero que o torcedor ache que eu tô querendo atrapalhar. Se as pessoas acharem isso, e for a maioria, eu acabo com o canal hoje mesmo.”, relatou.
Edmundo solta palavrão em recado contra a Globo
Rechaçando qualquer tipo de aproximação, Edmundo não possui esperança que a Globo retrate seu comportamento de forma positiva. Ao término do discurso, no melhor estilo ‘Animal’, o ex-camisa 10 do Vasco deixou um forte recado envolvendo a emissora.
“A gente tem que respeitar, acompanhar e gostar de quem gosta da gente. Mas tá tudo certo. Eu não tenho a menor pretensão que eles sejam legais, cordiais comigo e me elogiem. Eu quero que eles se fod… também.”, disparou.

