Home Futebol Edmundo aprova saída de jogador no Vasco: “Precisava de novos ares”

Edmundo aprova saída de jogador no Vasco: “Precisava de novos ares”

Ídolo vascaíno avalia movimentação dentro do clube e vê como positiva ida de atleta para rival sul-americano

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Edmundo aprova saída de jogador no Vasco: “Precisava de novos ares”

Edmundo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

O ex-jogador Edmundo viu com bons olhos a saída do zagueiro Gary Medel do elenco do Vasco. Fora dos planos do Cruz-maltino para a sequência da temporada, o chileno foi anunciado como novo reforço do Boca Juniors. Aos 36 anos, Medel definiu nas últimas horas a rescisão de contrato com o Gigante da Colina e viajou rumo à Buenos Aires, na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reconhecendo os bons serviços prestados em 2023, o ídolo vascaíno também admite que neste ano o nível de atuação apresentou uma queda.

“Ele foi super importante na temporada passada, assim como outros atletas que chegaram junto com o Ramón Díaz, mas neste ano ele deixou a desejar e acho que ele precisava de novos ares, precisava sair, jogar na posição dele. Então, eu acho que ele não vai deixar saudades neste momento”, disse Edmundo, no canal Mundo Ed, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Embora, eu como torcedor do Vasco deixo aqui meus agradecimentos pelo que ele fez na temporada passada, porque parecia que o Vasco até a 16ª rodada caminhava a passos largos para mais um rebaixamento. E aí a chegada dele, Vegetti, Payet, entre outros, fizeram com que o Vasco tenha permanecido”, completa.

Medel desembarcou na capital argentina e foi recebido por alguns torcedores do Boca no aeroporto. Ele encerra a curta passagem pelo Vasco e retorna ao clube argentino após 13 anos.

“Eu o agradeço, mas acho que ele não vai deixar saudades neste momento. O que pode acontecer é ele chegar no Boca Juniors e arrebentar, aí a gente vai ficar lamentando a saída dele, mas a verdade é que as últimas partidas do Medel com a camisa do Vasco foram ruins”, destacou Edmundo.

PUBLICIDADE

Citado por Edmundo, Medel foi peça importante na fuga do rebaixamento no Brasileirão

Contratado em 2023, Medel deixou sua contribuição em campo pela permanência do Vasco na elite do futebol nacional. Assumindo a braçadeira de capitão, realizou 32 partidas pelo clube carica, sendo todas como titular.

PUBLICIDADE
Better Collective