Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)
Apesar do baque causado pelo atropelo do Flamengo, Edmundo não prevê um final de temporada melancólico no Vasco. Confiante em dias melhores, o ex-jogador descarta o mesmo sufoco de 2023 na atual temporada. Porém, houve uma sinalização de que comemorar apenas a fuga do rebaixamento é muito pouco para o clube.
“Eu acho que o Vasco não vai correr risco como foi na temporada passada, em que se salvou aos 38 do segundo tempo. Anunciou o Alexandre Mattos e a renovação do Ramón Díaz, e a torcida fez uma festa gigantesca. A festa está totalmente errada, não tem que comemorar nada! A temporada de 2023 foi péssima.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo ED.
“A desculpa era que o CEO era Flamengo, o diretor esportivo não tinha experiência, o Barbieri… após a saída desses caras, (a expectativa era que) o Vasco estaria em um rumo diferente.”, acrescentou.
Seguindo com a projeção, Edmundo enxerga que o Vasco está longe de ser o pior time do Brasileirão. Levando em conta outras equipes vistas como inferiores, o ‘Animal’ não acredita em rebaixamento do time carioca.
“Hoje, o que eu tenho para dizer é que tem quatro ou mais times piores que o Vasco neste Campeonato Brasileiro. Por isso, eu acho que não tem risco de rebaixamento. Mas não é time para brigar no topo da tabela, como todo mundo acha que é.”, prosseguiu.
Edmundo cita atitude exemplar no Vasco
Abrindo o placar no Clássico dos Milhões, Vegetti se esforçou ao máximo em campo. Abatido pela goleada sofrida, o argentino, na visão de Edmundo, deveria inspirar os demais jogadores, tendo em vista o nível de comprometimento ao longo do confronto.
“Jogar bem nem sempre acontece, e o torcedor sabe. A gente está livrando o Vegetti não é pelo gol. Ele corria sozinho e toda hora ia lá conversar com o Álvaro Pacheco para mudar a situação.”, afirmou.

