Home Futebol Edmundo cobra o Vasco e aponta dois clubes que “ressurgiram” no futebol brasileiro

Edmundo cobra o Vasco e aponta dois clubes que “ressurgiram” no futebol brasileiro

Ídolo do Cruz-Maltino não cobrou que, em 2025, o clube chegue ao patamar de Palmeiras e Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo.

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Dono de opiniões fortes, Edmundo antecipou que a luta do Vasco no Brasileirão seria, mais uma vez, fugir do rebaixamento. Por conta do momento de transição, o ex-jogador defende um final de ano sem nenhuma catástrofe para que o planejamento da próxima temporada ocorra de forma tranquila. Neste cenário, Botafogo e Bahia foram citados como exemplos de clubes que “ressurgiram” no futebol nacional com gestões positivas.

PUBLICIDADE

“Eu procuro ser verdadeiro. Me criticaram quando eu falei que o Vasco tinha que fazer um campeonato para não ser rebaixado e planejar 2025. O Pedrinho, Felipe e o Pedro Martins vão ter tempo para planejar a temporada de 2025 e fazer contratações que deixem o Vasco com um grande time, a ponto de ser um Botafogo e o Bahia, que lutaram para não cair recentemente e estão na frente da tabela.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Ciente da realidade, Edmundo sinalizou que o Vasco não vai atingir, de forma rápida, o patamar de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Diante disso, o projeto para recuperar espaço entre os grandes clubes do Brasil será gradativo.

PUBLICIDADE

“Não dá nem para falar de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que já estão estruturados há muito tempo […] Tenho certeza que ele (Pedrinho) está trabalhando para entregar o melhor resultado possível. Acho que não vai ser neste ano. O Vasco tem que fazer os pontos necessários para não ser rebaixado, e montar uma grande equipe para o ano que vem. Tem que existir a cobrança.”, prosseguiu.

Edmundo alerta sobre o mercado da bola do Vasco

Após o afastamento da 777 Partners, o Vasco não possui grandes receitas para contratações. Mesmo assim, o clube espera fechar o retorno de Philippe Coutinho, que pode chegar ao lado de Souza e Alex Teixeira. Revelando bastidores, Edmundo ressaltou que as exigências feitas pelo ex-jogador do Liverpool não foram bem vistas, mas Pedrinho segue confiante no acerto.

“Todo dinheiro foi gasto pela 777. Não tem dinheiro para ser gasto com grandes contratações no meio do ano, a não ser jogadores livres no mercado, casos do Coutinho, Souza e Alex Teixeira.”

“Eu não falei absolutamente nada. Muito pelo contrário. A hora que o Pedrinho puder dizer o que eu falei para ele… eu disse que ele tem que fazer de qualquer jeito e ele tem meu total apoio. Ele que não gostou das exigências. Eu não decido absolutamente nada. Parece que eu sou porta-voz do Pedrinho, e não sou. Não falo com ele há mais de 10 dias.”, contou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial