Home Futebol Edmundo não “carimba” dois rebaixamentos no Brasileirão: “Sinal de alerta”

Edmundo não “carimba” dois rebaixamentos no Brasileirão: “Sinal de alerta”

Ex-jogador evitou pessimismo e vê brecha para reviravoltas ao longo da competição

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo.

Edmundo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Edmundo não acredita que o futuro do Vasco no Brasileirão está definido. Além do Cruz-Maltino, houve uma indicação de que o Corinthians também pode se salvar do rebaixamento. Apesar disso, o ‘Animal’ admite a necessidade de ambos os clubes ligarem o sinal de alerta, já que o primeiro turno do campeonato se encaminha para o final.

PUBLICIDADE

Para que o Vasco se livre do rebaixamento, Edmundo aguarda reforços no mercado da bola. Embora a 777 Partners esteja afastada, a gestão de Pedrinho é vista como capaz de contratar bons jogadores.

“Hoje, esses dois gigantes do futebol brasileiro se encontram na zona de rebaixamento e têm que ligar o sinal de alerta. Por isso a cobrança da imprensa que essas equipes contratem jogadores para melhorar o nível técnico do time. Não dá para cravar que essas equipes vão jogar a Série B no ano que vem.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE

“Eu não consigo afirmar nada porque faltam ainda 28 rodadas no Campeonato Brasileiro. Tem a janela do meio do ano que pode ser decisiva. Quem tem mais camisa e dinheiro conseguem melhores contratações no mercado. Nisso que estou confiando para que o Vasco saia da zona de rebaixamento.”, completou.

Inicialmente, Edmundo citou que o Vasco estava longe de ser incluído entre os piores times do Brasileirão. Porém, com a disputa em andamento, o ex-jogador vê outros clubes mais fracos pontuando na tabela e deixando o Z-4 para trás.

“Eu disse, no início do ano, que o time do Vasco não era bom, mas não iria sofrer como no ano passado. Eu citei times piores que o Vasco. Mas esses times piores que o Vasco tiveram atuações e vitórias fora de casa. Os times que eu achava que iria cair estão pontuando muito mais que o Vasco.”, prosseguiu.

Quadrado mágico no Vasco?

Assim como Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira podem retornar ao Vasco. Mesmo que um quadrado mágico no setor ofensivo, com Payet e Vegetti, venha sendo projetado, Edmundo pregou calma ao destacar a necessidade de um encaixe tático.

PUBLICIDADE

“O Alex Teixeira passou 2023 sob o comando do Ramón Díaz e não jogou. Seis meses depois de estar parado, ele vai precisar adquirir a melhor forma física. Já vi gente falando de quadrado mágico… a gente precisa ter muita calma. O futebol é muito veloz e físico, você precisa estar preparado para essas disputas.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial