Home Futebol Edmundo projeta “time forte” e indica três atacantes que podem voltar ao Brasil

Edmundo projeta “time forte” e indica três atacantes que podem voltar ao Brasil

Ex-jogador apontou que proximidade da Copa do Mundo deve abrir brecha para contratações

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo projeta “time forte” e indica três atacantes que podem voltar ao Brasil

Edmundo, ídolo do Vasco e Palmeiras (Reprodução)

Após a goleada aplicada pelo Flamengo, a necessidade de reforços no Vasco ficou evidente. Neste contexto, Edmundo fez questão de reforçar a prioridade de Pedrinho, presidente do clube, em formar um time competitivo. Além disso, existe o desejo de não negociar titulares como Léo Jardim e Lucas Piton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O desejo do Pedrinho é fazer um time forte e competitivo. Se quer ter um time forte e competitivo, não pode abrir mão dos dois jogadores que se destacam no clube.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Na sequência, Edmundo foi realista ao destacar dois empecilhos do Vasco no mercado da bola. Precisando de dinheiro para formalizar ofertas, o Cruz-Maltino também necessita apresentar um projeto sedutor para disputa de títulos. Mesmo assim, o ex-jogador não descarta a possibilidade de investidas de peso e citou Vitor Roque, Richarlison e Talisca como exemplos, já que o trio deseja disputar a Copa do Mundo e uma volta ao Brasil tem chances de ocorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O receio é de onde tirar o dinheiro para contratar os atletas e se eles vão querer ir para o Vasco nesta situação. Se o Palmeiras entra em uma concorrência, o atleta prefere o Palmeiras. Não estou diminuindo o Vasco, é o momento. Tem que criar uma atmosfera atrativa para o cara não lutar pelo rebaixamento, mas lutar pelo título.”

“Alguns jogadores têm muito o desejo de disputar a Copa do Mundo. Acho que o Felipe Anderson voltou para (jogar no) Palmeiras por causa disso. O Vitor Roque não está bem no Barcelona e não está na seleção. O Richarlison não está bem no Tottenham e não está na seleção. O Talisca… são atletas que daqui a pouco vão surgir burburinhos que times A, B ou C vão querer contratá-los. O Vasco precisa estar atento para brigar por esses atletas.”, afirmou.

Edmundo fala sobre Coutinho no Vasco

Apesar do desejo de ambos os lados, Philippe Coutinho não fechou com o Vasco até o momento. Sem cravar o acerto, Edmundo está à disposição de Pedrinho para ajudar nas tratativas envolvendo o meia.

PUBLICIDADE

“Estou torcendo para que ele venha, o Vasco contrate jogadores do mesmo nível que o Coutinho e seja forte a partir de 10 de julho. Eu não sei exatamente o que pode acontecer. Tem o desejo do clube e o desejo do atleta. Mas nem sempre esses dois desejos convergem para o mesmo lado. Estarei à disposição para ajudá-lo se o Pedrinho achar necessário.”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective