Edmundo, ídolo de Vasco e Palmeiras (Reprodução)
Titular absoluto e peça-chave no Vasco, Vegetti foi alvo de fortes elogios de Edmundo. Contratado para encerrar o problema no setor ofensivo, o camisa 99 teve participação crucial na fuga do rebaixamento, em 2023, e segue balançando as redes na atual temporada. Na visão do ‘Animal’, o argentino é um atacante de área “raiz”, já que não foge dos combates em campo e costuma incomodar os defensores.
“O Vegetti, por incrível que pareça, o time joga mal, mas ele joga bem. Ele tem raça, disposição, garra… é o artilheiro do time na temporada. Estamos bem servidos de centroavante.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Além de Vegetti, Edmundo considera que o Vasco não tem problemas no gol e na lateral-esquerda. Porém, o aspecto coletivo precisa de ajustes, motivo pelo qual o ex-jogador cobra a chegada de reforços.
“Temos um bom goleiro, um bom lateral-esquerdo, embora o Estêvão deitou no lado do Lucas Piton… mas, sem dúvida nenhuma, temos bons jogadores. Precisamos ter um bom time, que não está demonstrando o que a gente acreditava que poderia jogar.”
“Por isso, tem que ter um ato gigante do Pedrinho. Tem que tomar uma decisão importante de dispensar jogadores e contratar jogadores prontos para chegar, vestirem a camisa e arrebentarem no Vasco.”, afirmou.
Edmundo avalia início de Álvaro Pacheco no Vasco
Encarando duas pedreiras logo de cara, Álvaro Pacheco vem sendo alvo de críticas. Por conta do pouco tempo de trabalho, Edmundo enxerga que o português ainda não conhece o elenco, algo refletido nas mudanças que ocorreram na escalação da equipe.
“O Álvaro Pacheco não conhece (o elenco). Tanto não conhece que ele escalou o Rayan de titular no primeiro jogo, e o Rossi no segundo jogo. As características são completamente diferentes, embora os dois joguem pelo lado direito do campo. Tem muita coisa que precisa ser acertada.”, afirmou.

