Home Futebol Edmundo vê dois estrangeiros “muito bons” e se posiciona sobre Cuca no Vasco

Edmundo vê dois estrangeiros “muito bons” e se posiciona sobre Cuca no Vasco

Ex-jogador não reprova possibilidade do ex-treinador do Athletico assumir o time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo vem adotando uma postura discreta sobre o novo comandante do Vasco. Ciente de que Pedrinho vai escolher o melhor técnico para comandar a equipe, não houve nenhum tipo de pressão para que o martelo seja batido de forma rápida. Neste cenário, ao analisar o nome de Cuca, o ídolo do clube não quis causar nenhum tipo de polêmica.

PUBLICIDADE

Inicialmente, Edmundo fez questão de exaltar a qualidade profissional de Cuca. Em relação ao processo na Suíça, o ex-jogador lembrou que a sentença de atentado ao pudor com uso de violência foi anulada.

“Eu não tenho esse poder de decisão, mas acho que o Cuca é um excelente técnico […] É complexo. A gente vai sair da esfera do futebol para entrar em outra esfera. Acho muito ruim a gente ir por outro lado.”

PUBLICIDADE

“Ele foi absolvido no processo e por isso voltou ao trabalho. Eu entendo que o importante é se ele é bom técnico para treinar o Vasco. Todos nós temos nossos problemas na vida pessoal.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Sem receber pistas de Pedrinho, Edmundo não alimentou rumores de Cuca no Vasco. Como Rafael Paiva ganhou respaldo após a goleada diante do São Paulo, o técnico interino pode ser efetivado no cargo.

“Essa decisão não é minha, é do Pedrinho. Quem ele decidir eu vou apoiar e vou confiar que vai fazer um grande trabalho. Eu não sei se ele vai trazer o Cuca, mas ele está pensando grande e quer fazer o Vasco voltar aos grandes momentos de glória.”, prosseguiu.

Edmundo elogia dois técnicos portugueses no Brasileirão

Após a passagem desastrosa de Álvaro Pacheco no Vasco, Edmundo analisou a presença de técnicos estrangeiros no Brasil. Destacando que nem todos os profissionais possuem a qualidade de Jorge Jesus e Abel Ferreira, o ‘Animal’ quis valorizar Artur Jorge, do Botafogo, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

“Os técnicos vêm para o Brasil ganhando uma verdadeira fortuna em relação ao que ganham lá (Europa). Virou um paraíso dos técnicos portugueses. O Flamengo acertou em 2019 e o Palmeiras acertou em 2019, e todo mundo pensa que pode acertar.”

“Tem muita gente boa aqui. O técnico do Botafogo e do Bragantino são muito bons. Mas temos ótimos técnicos no futebol brasileiro.”, opinou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial