Time do Vasco comemora vitória (Leandro Amorim / Vasco)
Eric Faria disparou sobre a fase do Vasco da Gama durante sua participação no Seleção Sportv. O comentarista disse que não é aceitável o número de gols que a equipe cruzmaltina tem sofrido na temporada e chamou a atenção para os números no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Para o comentarista do Grupo Globo, o Vasco não pode ter uma defesa pior que a do Cuiabá, atual lanterna do Brasileirão e que não venceu uma partida sequer na competição nacional.
“O Vasco levou 17 gols no Campeonato Brasileiro. Ele levou mais gols do que o Cuiabá, que não ganhou nenhum jogo. E o problema do Vasco não é só no Campeonato Brasileiro”, disparou Eric Faria, que citou ainda a campanha da equipe em outra competição.
“Na Copa do Brasil foi 3 a 3 com o Água Santa, 3 a 3 com o Fortaleza, então assim, está tomando muitos gols. São sete gols na Copa do Brasil e mais 17 no Brasileiro. Foram seis do Flamengo, mais quatro do Criciúma. Assim… Não dá mais.”
Vasco vive crise dentro e fora de campo
Criticado por Eric Faria, o Vasco foi goleado duas vezes no Brasileirão Série A, ambas atuando como mandante. A equipe perdeu por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, e pode 6 a 1 para o Flamengo, atuando no Maracanã.
Se dentro de campo a situação não está positiva, fora dele o Vasco vive uma crise administrativa. O associativo do clube atualmente está no comando da SAF após conseguir liminar que exclui a 777 Partners do conselho. A empresa norte-americana que comprou a SAF do Vasco passa por crise financeira e, segundo a revista Josimar Football, teria colocado todos os seus clubes no mundo à venda.

