Home Futebol Eric Faria elege time pronto para ganhar Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores

Eric Faria elege time pronto para ganhar Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores

Comentarista da Globo vê projeto sólido de clube da Série A e destaca consistência e confiabilidade do atual momento

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
eric faria

Eric Faria, durante o Seleção SporTV (Reprodução/SporTV)

O Brasileirão tem um novo líder após a nona rodada. O Botafogo derrotou o Grêmio ontem (16), por 2 a 1, em Cariacica (ES) e assumiu a ponta isolada da tabela de classificação. O bom momento do clube carioca foi muito exaltado pelo jornalista Eric Faria, que vê o clube pronto para vencer nesta temporada pelo menos um dos três grandes torneios em disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

Em participação no programa “Seleção sportv” desta segunda-feira (17), o comentarista destacou a capacidade do time comandado pelo técnico português Arthur Jorge.

“O mais importante para valorizar nesse momento do Botafogo é a consistência. É um time consistente e confiável. Só um vai ganhar no fim, mas o Botafogo é um time confiável. Insisto, toda vez que venho no programa falo, o Botafogo está pronto para ganhar um dos três títulos esse ano. Ou Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil ou Libertadores. Está pronto, se vai ganhar ou não é muito difícil saber. Você olha hoje e fala que é um time confiável para ser campeão”, iniciou Eric Faria.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda apontou alguns números para dar mais força ao seu argumento de que o Fogão pode levantar taças importantes em 2024.

“Se somar o Brasileiro do ano passado e desse ano, são 47 rodadas, o Botafogo esteve no G-4 em 45. É um projeto sólido hoje. Fracassou no segundo turno? Fracassou. O trem saiu do trilho? Saiu e fez perder o título. Mas é um projeto que leva o torcedor a confiar no que está acontecendo”, exaltou o comentarista.

“O Botafogo hoje é um protagonista no futebol brasileiro. Há quanto tempo não era? Mais importante que a liderança é olhar para esses números e ver que está no caminho certo, que a estrela está brilhando no caminho certo. É um projeto sólido com as coisas acontecendo”, finalizou Eric Faria.

Elogiado por Eric Faria, Botafogo tem jogo duro na próxima rodada

Depois de assumir a liderança do Brasileirão, o Glorioso terá um desafio importante neste meio de semana para se manter no topo do torneio.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), o Botafogo recebe a visita do Athletico Paranaense no estádio Nilton Santos, em partida da décima rodada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial