Everton Felipe com a camisa do São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Everton Felipe, ex-meia de São Paulo, Cruzeiro, entre outros clubes, está abandonando o futebol aos 26 anos. Em publicação feita em suas redes sociais, o agora ex-jogador fez um forte desabafo, revelou problemas para recuperar de lesões e a luta contra a depressão.
“O ‘juvenil’ está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada. Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta”, desabafou Everton Felipe em sua conta do Instagram.
“Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado.”
O atleta, que esteve no Retrô em 2023, e tentou voltar aos gramados, disse que “está perdido” e ainda não sabe o que vai fazer após o encerramento de sua carreira.
“Tem dias que tomo dois, três comprimidos (antidepressivo) e não consigo dormir. Está complicado, difícil, crise de ansiedade, depressão de novo. Vou continuar tratamento, da fisio, de tudo, porque se for da vontade de Deus e ele fizer um milagre, e eu conseguir voltar, vai ser uma das maiores alegrias da minha vida. Mas, no momento, a história de Everton no futebol está se encerrando. Estou me aposentando”, revelou o atleta de 26 anos revelado pelo Sport.
“Estou um pouco perdido, não sei o que vou fazer.”
Everton Felipe fez desabafo sobre o Sport e sua última passagem no clube
O ex-meia disse que os dirigentes do Sport, clube que o revelou, e onde estava até 2022, acabaram com sua vida e o “largaram machucado”.
“Aos diretores, presidente do clube naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos, me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho. O que me deixa triste é que durante esses dois anos em tratamento ninguém do Sport me ligou para oferecer a estrutura do clube. Nunca recebi uma ligação”, disse Everton Felipe.
“Entre idas e vindas, tenho oito anos de clube, nunca faltei a um treino, nunca fiz corpo mole. Acho que não merecia essa falta de respeito.”
O atleta foi revelado pelo Sport e foi emprestado ao Internacional, mas retornou ao clube e se destacou entre 2016 e 2017, chamando a atenção do São Paulo, que o contratou em definitivo. Seguiu na equipe até 2019, mas passou a rodar por empréstimos. Defendeu Athletico Paranaense, Cruzeiro e Atlético-GO. Em 2021 voltou ao Sport, onde ficou por dois anos, mas sofreu com lesões e disputou somente 38 jogos. Seu último clube foi o Retrô, em 2023.

