Paulo Roberto Falcão foi entrevistado por D’Alessandro em seu podcast no canal DALE TV no YouTube. O ex-camisa 10 colorado questionou se o Rei de Roma soube do que Carlo Ancelotti pensou a respeito da possibilidade de treinar a seleção brasileira.
Falcão e Ancelotti possuem uma amizade de anos, por ambos terem atuado juntos na Roma na década de 80. Ao ser perguntado pelo ex-jogador argentino se o técnico do Real Madrid esteve perto de aceitar o convite da CBF, o ex-volante da seleção brasileira foi direto: “Perguntei pra ele”.
O ex-comentarista da Globo era cotado para integrar a comissão técnica de Ancelotti na CBF como coordenador de futebol.
Falcão: “Ancelotti abriria negociação com a CBF com o maior prazer”
Falcão admitiu que Carlo Ancelotti se entusiasmou com a chance de comandar a única seleção pentacampeã do mundo. Então, reproduziu as palavras do italiano na conversa que teve com o amigo, que tinha o contrato com o Real Madrid vencendo na metade de 2024.
“Ele disse pro presidente do CBF que abriria negociações, mas que tinha prioridade no Real Madrid. Se até dezembro [de 2023] o Real Madrid não fizer essa proposta, abriria a negociação com maior prazer de treinar a seleção brasileira, porque nenhum treinador da Europa teve tantos brasileiros e gosta tanto de brasileiros como ele. Conhece bem a cabeça deles, seria ótimo”, disse Falcão.
Porém, o ex-camisa 5 do Internacional mencionou os problemas políticos na CBF, através do afastamento no fim do ano passado do presidente Ednaldo Rodrigues, principal entusiasta da contratação de Ancelotti.
Ao mesmo tempo, o clube espanhol fez a proposta para renovação por mais duas temporadas para o treinador, que assinou até 2026. O italiano estendeu o vínculo com o Real Madrid nos últimos dias do ano passado e a CBF partiu para o plano B, convidando Dorival Júnior, então no São Paulo.