Home Futebol Farid reforça saída de Renato Gaúcho e aponta substituto no Grêmio

Farid reforça saída de Renato Gaúcho e aponta substituto no Grêmio

Tricolor Gaúcho sofreu a sexta derrota consecutiva no Brasileirão ao perder o clássico Gre-Nal por 1 a 0 em Curitiba

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Internacional afundou ainda mais o Grêmio no Brasileirão Série A. Com um gol contra de Gustavo Martins após cabeçada de Vitão, o Colorado derrotou o rival por 1 a 0 no Couto Pereira, neste sábado (22), pela 11ª rodada.

PUBLICIDADE

Foi a sexta derrota consecutiva do Grêmio no Campeonato Brasileiro, que é o penúltimo na tabela com seis pontos. O Imortal pode terminar a rodada na lanterna caso o Fluminense não perca o Fla-Flu de domingo (23) no Maracanã.

Depois da partida, Farid Germano Filho repercutiu a derrota gremista no Gre-Nal, a terceira consecutiva da equipe em clássicos. Na jornada esportiva no YouTube, o jornalista identificado com o Grêmio reforçou uma informação trazida pelo narrador de seu canal, Sérgio Boaz.

PUBLICIDADE

Farid: “Felipão desembarca na segunda para treinar o Grêmio”

Segundo o locutor esportivo parceiro de Farid, Renato Gaúcho pode deixar o comando tricolor para ser substituído por Luiz Felipe Scolari, que está sem clube desde quando foi demitido do Atlético-MG, em março.

“O Sérgio Boaz trouxe a informação aqui no pré-jogo, que se o Grêmio não ganhasse o Gre-Nal hoje. E o Sérgio é muito bem informado. O Conselho de Administração, disse o Sérgio, quer a saída do Renato. Esse informante do Sérgio disse: se o Grêmio não ganhar o Gre-Nal, Felipão desembarca na segunda-feira”, comunicou Farid.

Ainda assim, o influenciador tricolor não acredita que Renato Gaúcho pedirá demissão do Grêmio, mesmo diante da crise técnica vivida pela equipe. “Eu não creio, o Renato não é de jogar toalha”, disse Farid Germano Filho, embora reconheça que existe um desgaste interno no clube.

Sobre o Gre-Nal 442, Farid reconheceu que o Internacional venceu o clássico com méritos. “Absolutamente tranquilo num gol achado. O Grêmio tomou um gol patético”, reclamou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial