Home Futebol Flavio Prado aponta time que pode ressurgir no Brasil: “Podemos ter uma potência”

Flavio Prado aponta time que pode ressurgir no Brasil: “Podemos ter uma potência”

Jornalista vê com bons olhos projeto ambicioso que busca alcançar o topo do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Em análise sobre a situação de Michael, Flavio Prado enxerga o Cruzeiro como um destino atrativo para o jogador do Al-Hilal. Apesar da prioridade atrelada ao Flamengo, o comunicador acredita que, atuando pelo clube carioca, o atacante vai encarar uma forte concorrência e, diferentemente da Raposa, não será titular absoluto.

PUBLICIDADE

“A leitura que eu faria se fosse empresário do Michael, era de jogar. Nesse caso, a escolha pelo Cruzeiro seria natural. Eu não sei se valeria para o Flamengo esse investimento hoje. Tem gente igual ou melhor que o Michael. Ele teria muita dificuldade para jogar, seria uma opção.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

“Independente desse acordo de cavalheiros com o Braz, seria melhor o Cruzeiro. Vai chegar e jogar em uma barca legal.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Flavio Prado elogiou os atuais rumos da SAF do Cruzeiro. Além do interesse em Michael, o clube mineiro fechou acordos envolvendo Cássio e Kaio Jorge. Diante disso, houve uma sinalização de que, após um período nebuloso, a Raposa pode reassumir um espaço na primeira prateleira do futebol brasileiro.

“O Pedrinho é um Paulo Nobre mineiro. Não sei até onde o Cruzeiro vai, mas está com uma cara boa. Tá montando um time e deixou o Cruzeiro estabilizado. O Cássio foi uma oportunidade de mercado, o Kaio Jorge é a mesma coisa. Não dá para subestimar o que o Cruzeiro vai fazer. Podemos ter mais uma potência no futebol brasileiro, o que seria maravilhoso.”, projetou.

Flavio Prado exalta comando do Cruzeiro

Sucessor de Ronaldinho, Pedro Lourenço promete abrir os cofres para reforçar ainda mais o Cruzeiro. Levando em conta o histórico do empresário, Flavio Prado consideera que o controle da Raposa está em ótimas mãos.

“Essa barca não está sendo montada de qualquer jeito, está sendo montada por um empresário milionário e que está disposto a botar dinheiro. Ele não deve ser um expert em futebol, mas é expert em administração. O clube de futebol é uma empresa como qualquer outra. Se tiver um bom administrador, ele vai fazer a coisa funcionar. Não deve ter problema de salário, continuidade de trabalho… ele vai querer comprar e vender jogadores, e trabalhar como uma empresa.”, afirmou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial