Home Futebol Flavio Prado ironiza o Corinthians e aponta “Real Madrid” do Brasil

Flavio Prado ironiza o Corinthians e aponta “Real Madrid” do Brasil

Jornalista sinalizou que o Timão está longe de almejar títulos e corre risco de rebaixamento na Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Sincero ao falar do Corinthians, Flavio Prado vê o clube alvinegro distante de Palmeiras e Flamengo. Recordando que houve uma projeção atrelada ao Real Madrid, o comunicador sinalizou que o time alviverde, de fato, possui o status elevado em questão no futebol brasileiro. Enquanto isso, o Timão foi citado, de forma irônica, como o Real Castilla, equipe B dos Merengues.

PUBLICIDADE

“Eu lembro quando o Andrés (Sanchez) falou que teria um Barcelona x Real Madrid no Brasil. Ele deu a entender que o Real Madrid seria ele, e o Barcelona seria o Flamengo. Virou o Castilla, né? O Real Madrid virou o Palmeiras. Realmente, temos duas forças, só que não é o Corinthians, é o Palmeiras.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Na sequência, Flavio Prado destacou que o Palmeiras, mesmo sem a torcida do Corinthians, ocupa o posto de “Real Madrid” do Brasil. Levando em conta que o Flamengo também se reestruturou, o jornalista acredita que o Timão também pode se juntar ao dois rivais, mas o cenário depende de uma administração séria.

PUBLICIDADE

“É um trabalho de estruturação. O Palmeiras tem uma torcida enorme, mas todas as pesquisas garantem que o Corinthians tem mais. O que o Palmeiras está fazendo é espetacular. O Flamengo, que tem uma torcida maior que o Corinthians, mas não é uma coisa absurda, também fez. Por que o Corinthians não pode fazer? Se o Palmeiras conseguiu, o Corinthians também pode.”, prosseguiu.

Sem enxergar margem para uma grande revolução, Flavio Prado enxerga que o Corinthians é um sério candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Neste contexto, a eventual venda de Wesley pode piorar a situação em campo.

“O time do Corinthians é time para ser rebaixado. Se vender o Wesley… uma das poucas saídas é o Wesley.”, alertou.

Flavio Prado reflete situações de Palmeiras e Corinthians

Embora o Palmeiras esteja confortável financeiramente, Flavio Prado enfatizou a dificuldade de encontrar boas peças no mercado. Utilizando o caso de Caio Paulista como exemplo, o profissional da Jovem Pan considera que o Corinthians, sem crédito disponível, está em uma situação ainda pior.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras tem dinheiro e, no entanto, foi contratar um jogador improvisado de lateral, que é o Caio Paulista. Não tem no mercado. Ele cumpre, é um jogador correto. É raro. Por outro lado, o Corinthians trouxe o Jonathan Cafú. O Palmeiras tem crédito. Se for em cima de qualquer jogador, ele vai ouvir com carinho porque o time tem crédito. Imagina o Corinthians, que não tem.”, externou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial