Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Gasly surpreende com P4 para Alpine em treino livre do GP da Espanha

Fórmula 1 hoje: Gasly surpreende com P4 para Alpine em treino livre do GP da Espanha

Equipe francesa apostou no trabalho coletivo para garantir bom resultado no TL2; piloto francês segue na décima oitava posição do mundial

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Pierre Gasly - Alpine

Francês conquistou o P4 no TL2 (Chris Graythen/Getty Images)

A Alpine ficou surpresa com o resultado de Pierre Gasly nesta sexta-feira (21), quando foi realizado o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha, no circuito da Catalunha, em Barcelona. Na pista, o francês ficou com o quarto posto no TL2.

PUBLICIDADE

“Foi uma sexta-feira positiva para nós, especialmente o TL2. O resultado final, terminar em quarto lugar, provavelmente nos lisonjeia e certamente foi uma surpresa, mas uma grata surpresa, e que traz um sorriso no rosto! No TL1, tive alguns pequenos problemas aerodinâmicos no carro, que tivemos que corrigir. Depois que fizemos isso, o carro se comportou bem desde o início da segunda sessão. Temos uma linha de base forte para trabalhar e minha volta com pneus C3 foi boa, mas não estou completamente confortável no carro. Há algumas coisas que precisamos ajustar com o objetivo de me sentir ainda melhor no carro amanhã, quando isso realmente conta”, comentou o jovem piloto..

Além de Gasly, o companheiro Esteban Ocon também obteve um bom desempenho na sessão de treinos com a Alpine. O francês, que ficou com o nono posto, destacou o comprometimento e trabalho da equipe nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

“Terminar o dia com os dois carros no top 10 é um pouco inesperado de onde pensávamos que entraríamos no final de semana nessa pista em particular. Obviamente, não sabemos o que os outros estão fazendo, mas no geral, é um começo de fim de semana positivo. Não foi a melhor volta com o pneu C3 para mim no TL2 com algum tráfego e houve algumas interrupções nas corridas longas e curtas. Definitivamente, há melhorias que podemos fazer para encontrar tempo de volta, então vamos continuar cavando e tentar dar passos à frente para a sessão de classificação amanhã, que é importante nessa pista”, avaliou Ocon.

Grande Prêmio da Espanha

O Grande Prêmio da Espanha será realizado neste domingo, às 10h ( de Brasíia). Neste momento, Max Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato com 169 pontos, estando 31 na frente do segundo colocado, Charles Leclerc, da Ferrari.

Os dois pilotos da Alpine contabilizara um ponto cada e seguem no final da tabela de classificação. Enquanto Ocon é o décimo sexto, Gasly é o décimo oitavo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial