Gabigol toma decisão sobre futuro no Flamengo e descarta transferência para o exterior
Jogador do Rubro-Negro tem decisão tomada sobre a sequência de sua carreira mesmo que não siga no clube
Gabigol em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
O atacante Gabigol já sabe qual será seu futuro para 2025 mesmo que não siga no Flamengo: ele não abrirá negociações com clubes de fora do país, já que segundo o colunista Diogo Dantas, do jornal O Globo, quer aproveitar sua força e sua marca no Brasil.
Ainda segundo o jornalista, o Flamengo não vai se fechar por propostas para Gabigol sair já no meio do ano. Entretanto, o atacante já se posicionou negativamente a propostas de clubes do exterior, como em uma suposta sondagem do Panathinaikos, da Grécia.
“Nesse meio tempo, o Flamengo não vai se eximir de ouvir propostas para ganhar algum dinheiro com Gabigol, que poderia render boa venda na janela de julho, principalmente para fora do Brasil. O atacante, entretanto, não vê com bons olhos uma saída ao exterior nesse momento”, escreveu Diogo Dantas em sua coluna do jornal O Globo.
“Quer fazer valer a força de sua marca em território nacional, nem que seja em um rival do Flamengo”, explicou o jornalista sobre a intenção do atacante
Diogo Dantas nega proposta do Palmeiras para Gabigol deixar o Flamengo
O colunista revelou conversa com o estafe do jogador do Rubro-Negro sobre um suposto interesse do Alviverde em seu futebol, o que teria sido prontamente negado.
O atacante estaria na mira de outras três equipes como os citados Cruzeiro, Grêmio e Corinthans, que podem avançar em negociações para tirá-lo do Flamengo.
“O estafe do jogador, entretanto, afirmou ao blog que Gabigol não recebeu nem nova sondagem nem uma proposta oficial do clube paulista, e que há outros concorrentes brasileiros mais interessados”, afirmou Diogo Dantas.
“No momento, Gabigol aguarda o Flamengo se movimentar pela renovação contratual, mas vai abrir a brecha para negociações com outras equipes a partir de julho, e não esperará até dezembro”, destacou no texto.
“Clubes como Cruzeiro, Grêmio e Corinthians são opções que já circulavam no entorno de Gabigol”, citou Diogo Dantas ao falar sobre a situação do camisa 99 do Flamengo.

