Home Futebol Galvão Bueno aconselha Dorival Júnior e escala seleção brasileira perfeita

Galvão Bueno aconselha Dorival Júnior e escala seleção brasileira perfeita

Com gols de Andreas Pereira, Martinelli e Endrick, Brasil derrotou o México em amistoso preparatório para Copa América

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Galvão Bueno aconselha Dorival Júnior e escala seleção brasileira perfeita

Dorival Júnior, seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

No penúltimo amistoso antes da estreia na Copa América contra a Costa Rica, a seleção brasileira enfrentou o México e venceu por 3×2 com de Endrick nos acréscimos. Apesar da vitória, o fato de ter iniciado com time reserva irritou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo logo após o apito final, Galvão Bueno manifestou sua insatisfação e criticou o treinador. A seleção brasileira retorna a campo na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra os Estados Unidos. Esse é o último jogo antes da Copa América. Para o confronto, o narrador aposta numa escalação com força máxima.

“Parabéns, Dorival. Vitória contra a Inglaterra, empate com a Espanha fora de casa, e uma vitória por 3×2 contra o México. Mas não precisava começar com o time reserva. Quarta-feira tem mais jogo contra os Estados Unidos. Vamos anotar pra ver se eu acerto?”, disse o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Galvão Bueno apontou o que imagina como seleção brasileira ideal. O narrador afirmou que espera ver o time escalado da seguinte forma:

“Alisson, Danilo, Militão, Marquinhos, Arana/Wendell, João Gomes, Bruno Guimarães, Paquetá, Rodrygo, Endrick e Vini Júnior. Aí, Dorival, aí sim é seleção brasileira. Não se esqueça disso, Dorival: a seleção brasileira não pode jogar com time reserva”, finalizou Galvão Bueno.

Contra o México, Andreas Pereira abriu o placar e Gabriel Martinelli fez o segundo. Porém, o Brasil sofreu o empate na segunda etapa. Já com os principais jogadores em campo, a seleção brasileira conseguiu a vitória com Endrick após cruzamento de Vinicius Júnior.

PUBLICIDADE

Após o amistoso contra o Estados Unidos, a seleção brasileira vai seguir preparação de 10 dias para a estreia na Copa América, contra a Costa Rica, em jogo marcado para o dia 24. Também no grupo D estão Colômbia e Paraguai.

Better Collective