Home Futebol Galvão Bueno dispara contra candidato à Bola de Ouro: “Superestimado”

Galvão Bueno dispara contra candidato à Bola de Ouro: “Superestimado”

Narrador comentou a corrida pelo prêmio de melhor jogador do mundo e criticou jogador cotado para eleição

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Galvão Bueno dispara contra candidato à Bola de Ouro: “Superestimado”

Galvão Bueno, narrador (Reprodução)

A decisão da Uefa Champions League foi o grande assunto do mundo esportivo nesse sábado. Em Londres, o Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund por 2×0, com gols de Carvajal e Vinicius Júnior, e conquistou seu 15º título do torneio se isolando ainda mais como maior campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente em Wembley, Galvão Bueno publicou um vídeo após o fim de jogo analisando o duelo e surpreendeu ao comentar a corrida pelo prêmio de melhor jogador do mundo. O narrador afirmou que Vini Jr deve ser o Bola de Ouro e criticou Jude Bellingham, um dos cotados à premiação e companheiro de Vinicius no Real Madrid. Para Galvão, o meia inglês é supervalorizado.

“O Vini Jr tem que ser o Bola de Ouro. Comparar com o Bellingham? Disseram para o Bellingham que ele era craque e ele acreditou. Ele deve achar que é o Zidane. Muito bom jogador, mas não é para Bola de Ouro. Se o Bellingham ganhar a Bola de Ouro vai ser a maior marmelada. Vai ser uma ‘europeuzada’ sem tamanho”, disparou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bellingham entrou na briga pela premiação de melhor jogador do mundo devido ao seu início avassalador com a camisa do Real Madrid. Entretanto, de fato não teve grande destaque na reta final da temporada e, principalmente, no mata-mata da Uefa Champions League.

Ainda assim, o inglês é um dos favoritos pela Bola de Ouro. As estatísticas apontam Vinicius Júnior com larga vantagem, mas Bellingham aparece atrás junto com Toni Kroos e também Mbappé.

Apesar do favoritismo de Vini, ainda maior pós-Champions, ainda há um cenário que pode fazer Bellingham superar o brasileiro: levar a Inglaterra ao título da Eurocopa. O torneio acontece neste mês. Simultaneamente, Vinicius estará disputando a Copa América pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE
Better Collective