Home Futebol Galvão Bueno não pipoca e elege melhor jogador do mundo

Galvão Bueno não pipoca e elege melhor jogador do mundo

Narrador esteve presente da decisão da Uefa Champions League e comentou corrida para a premiação do Bola de Ouro

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Galvão Bueno, narrador

Galvão Bueno, narrador (Reprodução)

O Real Madrid conquistou seu 15º título de Uefa Champions League. Com gols de Carvajal e Vinicius Júnior, o time merengue superou o Borussia Dortmund. Presente no Wembley, Galvão Bueno comentou a partida e destacou as mudanças realizadas pelo técnico Carlo Ancelotti para o segundo tempo.

PUBLICIDADE

“O Ancelotti simplesmente mudou o jogo no segundo tempo. Colocou o Rodrygo na ponta direita, deixou o Vini ainda mais solto pela esquerda, abriu espaço, colocou Belligham e Valverde pelo meio e impediu as saídas dos Borussia pelas laterais, que estavam matando o Real Madrid. Dominou o jogo, colocou volume, teve chances de gol e aí entra um cidadão chamado Vini Jr”, disse Galvão Bueno.

Para o narrador, Vinicius Júnior deve ser eleito o melhor jogador do mundo na temporada. O craque da camisa 7 do Real Madrid pode se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a Bola de Ouro desde Kaká, em 2007.

PUBLICIDADE

“O Vini Jr tem que ser o Bola de Ouro… O Vini não fez a melhor partida da vida dele, mas foi fundamental. No primeiro gol fez uma jogada espetacular, foi na linha de fundo, arrumou o escanteio e Carvajal marcou de cabeça. Depois, o Borussia saiu todo pro ataque, bola pro Vini e caixa. Ele se abraçou com o Ancelotti… grande final”, afirmou Galvão Bueno.

Com a atuação e o gol na final, Vinicius Júnior abriu ainda mais vantagem para os concorrentes pelo prêmio de melhor do mundo. Entretanto, a Eurocopa segue sendo uma ameaça ao brasileiro.

Isso porque Jude Bellingham, Toni Kroos e Mbappé estão na briga pelo prêmio e disputarão a Euro. O torneio tem bastante importância na votação. Vinicius Júnior, por sua vez, estará disputando a Copa América, no mesmo período, pela seleção brasileira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial