Renato Gaúcho pressionado no comando do Grêmio - Divulgação/Grêmio
Grêmio x Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado (1), às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Brasileirão Série A. Na última atividade realizada CT da Graciosa, do Coritiba, o técnico Renato Gaúcho praticamente definiu a equipe titular com muitas modificações.
Escalação do Grêmio contra o Red Bull Bragantino
Segundo informações do site ge.com, os titulares serão preparados para o confronto decisivo diante do Huachipato, no Chile, terça-feira, pela Libertadores da América. O Tricolor está em terceiro lugar na chave e faz confronto direto pela classificação.
Neste momento, avançar às oitavas da Libertadores é a prioridade do momento. Como ainda está no início, o Campeonato Brasileiro ficará em segundo plano para os gremistas. Desta forma, a comissão técnica prepara uma formação alternativa.
As únicas certezas são os desfalques de Nathan Fernandes e Diego Costa, expulsos contra o Bahia e que cumprem suspensão. Mesmo que estivessem disponíveis também não seriam utilizados.
Por outro lado, Carballo, recuperado de uma lesão na região do púbis fica à disposição do treinador. Ele volta a atuar depois de 175 dias. Rafael Cabral e Edenilson, que não podem jogar a Libertadores devem aparecer entre os onze iniciais.
A provável escalação do Grêmio hoje diante do Bragantino é a seguinte: Rafael Cabral; Fábio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Mayk; Villasanti, Du Queiroz e Carballo; Edenilson, Gustavo Nunes e João Pedro Galvão.
Ficha técnica: Grêmio x Red Bull Bragantino
Grêmio x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e horário: 01/06/2024 (sábado), às 16h (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Grêmio: Rafael Cabral; Fábio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Mayk; Villasanti, Du Queiroz e Carballo; Edenilson, Gustavo Nunes e João Pedro Galvão | Técnico: Renato Gaúcho.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo Santos, Pedro Henrique, Guilherme Lopes; Jadsom, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera, Thiago Borbas | Técnico: Pedro Caixinha.

