Hélio dos Anjos esteve presente em mais uma vitória do Paysandu (foto: Jorge Luís Totti/PSC)
Hélio dos Anjos fez uma extensa avaliação sobre a goleada por 5 a 3 que o Paysandu aplicou no Ituano, neste sábado (15), no estádio Novelli Júnior. De acordo com o profissional, o time paraense executou o que faz nos treinamentos.
“Eu vi um jogo de uma equipe que colocou em prática todo o nosso modelo de jogo, nossa intensidade, nos primeiros 30 minutos conquistando três gols”, iniciou.
Depois de construir tal vantagem, o Paysandu sofreu dois gols ainda no primeiro tempo. Hélio dos Anjos definiu este momento como um “apagão”.
Apesar da adversidade, o time paraense reagiu na etapa final e conseguiu assegurar a vitória.
“O mais importante é que os jogadores que entraram, no decorrer da partida, foram altamente importantes para ter a sustentação com mais gols”, analisou.
“Estou feliz. Temos os erros? Temos. Isso eu acerto com os jogadores no nosso trabalho. A vitória nos trouxe, acima de tudo, mais convicções em relação ao trabalho”, prosseguiu.
Além dos gols, o Paysandu ainda perdeu um pênalti. Nicolas chutou para fora aos 21 minutos do segundo tempo. O lance rendeu críticas nas redes sociais.
Após o lance, o Ituano descontou para 4 a 3, mas Netinho deu números finais ao jogo. Hélio dos Anjos destacou a força mental dos jogadores.
“Temos que enaltecer a qualidade de jogo ofensivo. Fazer cinco gols fora de casa e ainda perder um pênalti é uma coisa positiva para fazer uma grande recuperação”, declarou.
“Eles foram brilhantes. Erramos, não se pode tomar dois gols da forma que tomamos em hipótese alguma, mas eu gostei muito do retorno para o segundo tempo. O time personalizou de novo. Controlou e fez um grande resultado”, disse.
Torcida do Paysandu marca presença no estádio
Centenas de torcedores marcaram presença na arquibancada destinada ao setor visitante. O som da transmissão ficou dividido entre a narração, gritos em campo e cânticos da torcida do bicolor.
“O torcedor do Paysandu a gente encontra em qualquer lugar do mundo. É incrível como nós, no hotel, recebemos visitas de torcedores”, relatou Hélio dos Anjos.
“O número de torcedores (no estádio) foi surpreendente. Tenho certeza de que o bicolor veio de várias cidades próximas para nos ajudar”, finalizou.

