Home Futebol Ivan Drago cita entrevista da presidente do Palmeiras: “Desrespeitosa com Dudu”

Ivan Drago cita entrevista da presidente do Palmeiras: “Desrespeitosa com Dudu”

Comentarista analisou o imbróglio sobre permanência do atacante no Verdão que teve direito a pronunciamento da presidente do clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Leila Pereira e Dudu

Leila Pereira e Dudu em homenagem ao jogador na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

No sábado (15), os torcedores do Palmeiras se preocuparam com o anúncio do Cruzeiro informando a contratação de Dudu. Após quase um ano lesionado, o atacante havia voltado a ser relacionado na última semana, mas as especulações apontavam que deixaria o Verdão. Em horas de tensão, o camisa 7 comunicou à diretoria e a Abel Ferreira que pretendia permanecer no clube.

PUBLICIDADE

Posteriormente, na segunda-feira (17), Leila Pereira cedeu uma entrevista ao SporTV onde afirmou que, da parte do Palmeiras, o jogador já havia sido negociado com o Cruzeiro.

Além disso, explicou os bastidores do acordo que incluíam uma procura de Dudu ao departamento de futebol há mais de 20 dias. Com a negociação melada, o jornalista Ivan Drago detonou as declarações da presidente.

PUBLICIDADE

Ivan Drago detona Leila Pereira condução da negociação de Dudu para deixar o Palmeiras

Em participação no programa ‘Bola Rolando’, o comentarista esportivo relembrou a situação e disse: “Eu penso da seguinte forma, eu acho que o assunto pode ser tratado de uma maneira técnica e profissional. Dudu tem o direito de jogar onde ele quiser. O Palmeiras está tocando uma reformulação e pode entender que o Dudu pode não ser mais um cara importante e o Cruzeiro está na dele”.

Porém, Ivan Drago destaca que a postura de Leila Pereira não foi vantajosa no imbróglio e completou: “Eu acho que esse assunto não pode ser tratado só de uma maneira técnica. Porque eu acho que o Dudu não pode fazer parte apenas de uma planilha de Excel”.

De acordo com o jornalista, o apelo emocional do jogador junto aos torcedores do Palmeiras deveria ser considerado pelo presidente: “Por quê? Porque nós estamos falando do maior ídolo da história recente do Palmeiras. Quando a gente olha uma situação como essa, me causa uma estranheza”.

Na sua análise, o comentarista esportivo citou a recente saída de Cássio do Corinthians e o acordo que quase vingou com o Cruzeiro por Dudu. Na opinião de Ivan Drago, “esses caras representam uma geração de torcedores”, portanto, os mandatários precisariam de uma visão mais abrangente sobre a negociação.

PUBLICIDADE

Por último, Ivan Drago encerrou o seu raciocínio afirmando: “A Leila Pereira tem todo o direito de pensar no clube. Só que ela não pode se manifestar da forma como ela se manifestou com ídolo, ele representa milhares de torcedores”.

O comentarista relembrou que Leila Pereira é a presidente do Palmeiras e, portanto, é porta-voz da instituição: “Ela fala pelo clube, mas ela não pode falar pela torcida, ela representa milhares de torcedores. Ela foi desrespeitosa com Dudu”.

Por fim, Ivan Drago avaliou que Leila Pereira errou na maneira de tratar publicamente a questão do camisa 7 do Verdão: “Ela tem que pensar no clube, ela não pode ser refém de jogador, mas ela tem que tratar o jogador de maneira diferente. Ele é um ídolo do clube. Ela errou também”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial