Home Futebol Ivan Drago critica interesse do Corinthians em CEO do Fortaleza: “Derrota institucional”

Ivan Drago critica interesse do Corinthians em CEO do Fortaleza: “Derrota institucional”

Jornalista analisou a negativa de Marcelo Paz para trocar o Leão do Pici pelo Timão após sondagem

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ivan Drago critica interesse do Corinthians em CEO do Fortaleza: “Derrota institucional”

Augusto Melo no CT do Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians hoje vive graves problemas nos bastidores. Além de polêmicas na diretoria, resultados abaixo do esperado, cobranças de torcedores, o Timão conta com uma dívida milionária. Por este motivo, o clube contratou uma auditoria em busca de possíveis soluções. A companhia apontou a necessidade de um CEO para administrar o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Paz é um dos maiores dirigentes do futebol brasileiro. No Fortaleza desde 2017, o CEO do Leão do Pici tirou o clube da Série C em projeto que rendeu títulos e disputa em competições continentais. Grande administrador, foi o nome escolhido pelo Corinthians para tentar a empreitada de cuidar dos bastidores do Timão em busca de melhorias.

Ivan Drago detona Corinthians por tentar CEO do Fortaleza

Em participação no programa do programa Bola Rolando da Bandsports, o comentarista esportivo se irritou com as especulações de Marcelo Paz no clube paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Ivan Drago, buscar um CEO de outro clube se traduz em outras questões internas e explicou: “Será que o Corinthians não consegue colocar na presidência uma pessoa preparada como Marcelo Paz? Eu acho que é uma derrota institucional”.

Para seu comentário, o jornalista esportivo complementou a declaração afirmando: “Quando você precisa tirar o CEO de outro clube ou um presidente de outro clube para comandar o seu, é porque você não consegue se organizar minimamente para colocar uma pessoa preparada corintiana para conduzir o clube”.

Na sequência, Vitor Guedes, que também participou do programa, opinou que a situação nos bastidores do Corinthians é ainda mais grave. O jornalista acredita que, até o momento da eleição, era justamente a chapa de Augusto Melo a que parecia mais preparada.

PUBLICIDADE

Porém, internamente, há necessidade de convencer outras esferas para conseguir no cargo em busca de governabilidade.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o comentarista apontou que há pessoas com bons resultados no Corinthians. Entre os exemplos citados, Vitor Guedes citou Cris Gambaré, coordenadora atual de seleções femininas na CBF era um ótimo exemplo de uma pessoa preparada pela sua gestão no futebol feminino do Timão.

Better Collective