Home Futebol João Guilherme cogita eliminação precoce na Libertadores: “Não ficarei surpreso”

João Guilherme cogita eliminação precoce na Libertadores: “Não ficarei surpreso”

Narrador destacou confronto que promete reservar grande equilíbrio ao longo dos 180 minutos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
João Guilherme.

João Guilherme, narrador e comentarista (Reprodução)

Em projeção sobre o duelo entre Palmeiras x Botafogo, João Guilherme destacou o momento distinto entre os dois clubes. Enquanto o time de Abel Ferreira busca recuperar o futebol dominante de outros tempos, o Glorioso se encontra cada vez mais consistente sob comando de Artur Jorge. Porém, como o embate será em agosto, existe a possibilidade de um grande equilíbrio em campo.

PUBLICIDADE

“O jogo vai acontecer daqui a mais de dois meses. Muita coisa vai acontecer lá. Neste momento, o Botafogo está jogando um futebol melhor que o Palmeiras. O Artur Jorge está fazendo um trabalho muito interessante no Botafogo.”, disse João Guilherme, em live no YouTube.

“O jogo é equilibrado porque o Botafogo tem uma equipe competitiva. Não pensem que o Botafogo é uma moleza. Não fiquem com a imagem da reta final do Brasileiro do ano passado, que é uma motivação extra para o Botafogo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Embora esteja abaixo do Botafogo, o Palmeiras, na visão de João Guilherme, carrega uma vantagem pela experiência na Libertadores. Mesmo assim, caso o clube carioca avance de fase, o cenário não será tratado como surpreendente pelo narrador.

“A princípio, é o grande jogo das oitavas de final. Não dá para negar que o Palmeiras tem um favoritismo pelo histórico na competição, mas o Botafogo será um adversário bem complicado. O Palmeiras estará melhor porque vai melhorar nessa fase de transição.

“Eu não ficarei surpreso se o Botafogo eliminar o Palmeiras da Libertadores. É perfeitamente possível. O Palmeiras é favorito, mas o Botafogo tem condições de buscar uma vaga nas quartas de final.”, prosseguiu.

João Guilherme cita reformulação no Palmeiras

Apesar da ausência de Endrick, o Palmeiras possui boas notícias para o segundo semestre. Isso porque Felipe Anderson será uma adição importante ao elenco e Dudu está perto de voltar aos gramados. Neste contexto, João Guilherme considera que a dupla pode fazer a diferença contra o Botafogo.

PUBLICIDADE

“O Abel está passando por uma reformulação no elenco. Perdeu o Endrick, vai perder o Luis Guilherme e o Luan está indo para o México. Tem o Felipe Anderson que está chegando. Dá para render muito bem aqui. Tem o Dudu também, que vai ter tempo para pegar ritmo.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial