Matheus Bidu comemora gol em Corinthians x Cuiabá (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Matheus Bidu admitiu em entrevista na zona mista da Neo Química Arena que recebeu proposta para sair do Corinthians, mas que escolheu ter “paciência” e seguiu trabalhando no clube.
O jogador tem entrado no segundo tempo nos jogos da equipe, sempre na vaga do titular Hugo, e contra o Cuiabá foi premiado com um belo gol para dar o empate ao Corinthians contra o Cuiabá já aos 41 minutos da etapa final.
Bidu admitiu saber que a temporada não seria simples e que seu espaço poderia ser reduzido no elenco do Timão após as contratações de Hugo e Diego Palacios.
“Sim, tive proposta para sair, mas Deus tem um plano para mim. Sabíamos que não seria fácil (a temporada), mas tenho sido paciente. Estou trabalhando firme (…) Fico extremamente feliz (com o gol), espero isso há muito tempo”, comemorou o jogador do Timão após o empate por 1 a 1, que porém lamentou o resultado em casa. “Saiu quando mais precisava. Infelizmente o resultado não era o que queríamos.”
Matheus Bidu marcou segundo gol pelo Corinthians
O jogador, que chegou ao Corinthians em 2023 e ficou na reserva de Fábio Santos na maior parte da temporada, marcou apenas seu segundo gol pela equipe, mas mais um com alto grau de importância. Se contra o Cuiabá ele deu o empate em jogo válido pelo Brasileirão Série A, seu primeiro gol pelo Corinthians teve peso ainda maior.
O tento foi contra o Atlético-MG, em jogo de mata-mata da Copa do Brasil, em que o Timão precisava reverter um 2 a 0 do Galo no jogo de ida. Na volta, foi Matheus Bidu quem completou passe na medida de Renato Augusto para abrir o caminho da classificação. Róger Guedes marcaria o segundo e, nos pênaltis, o Corinthians sairia classificado da Neo Química Arena.

