Home Mercado da Bola Jogador da seleção brasileira fala sobre interesse de Manchester United e Liverpool

Jogador da seleção brasileira fala sobre interesse de Manchester United e Liverpool

Volante fez grande temporada na Europa e disputará a Copa América pela Canarinho

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Éderson, da seleção brasileira

Éderson foi titular da seleção brasileira no amistoso contra o México e busca vaga entre os 11 iniciais para a Copa América (Rafael Ribeiro/CBF)

A quarta-feira (12) será de amistoso da seleção brasileira. O último “teste” antes do início da Copa América será diante dos Estados Unidos, às 20h. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE

Quem busca convencer o técnico Dorival Júnior logo em sua primeira convocação é o volante Éderson, da Atalanta. Titular na vitória por 3×2 sobre o México, o ex-Corinthians e Fortaleza vem de grande temporada na Europa.

O time italiano teve um ano marcado na história do clube. Além do 4º lugar na Série A TIM, a equipe surpreendeu e bateu o Bayer Leverkusen por 3×0 na final da Europa League, faturando o primeiro título internacional. O adversário alemão vinha de 51 jogos de invencibilidade.

PUBLICIDADE

Ao longo do calendário da Atalanta, Éderson voltou a ser especulado em clubes como Atlético de Madrid, Barcelona, Liverpool, Juventus, Manchester United, Liverpool e PSG. O jogador de 24 anos, no entanto, despistou sobre uma transferência no momento.

“Quando fui convocado, só disse à minha mulher e aos meus empresários: ‘Olha, agora vou para a seleção brasileira, então vocês têm que lidar com o que chega ou não. Vou focar na seleção, minha primeira convocação. Tenho que estar 100% com a cabeça lá. Depois pensarei no meu futuro’. Estou muito feliz no Atalanta. Acabei de ganhar um grande título, estou muito bem integrado. Meu futuro é algo que não me preocupa. O que me preocupa neste momento é jogar bem na seleção e deixar uma impressão positiva em minha primeira convocação”, comentou em entrevista ao jornal espanhol As.

Éderson também destacou sua boa relação com seu atual clube, detalhando como seria uma eventual negociação. Ainda, disse ter “curiosidade” em jogar na Premier League. “Se aparecer algo, o clube tem que aceitar primeiro, e isso é o mais importante. Assim que vierem e me disserem que têm alguma oferta, será quando começam as conversas. No momento, sou jogador da Atalanta e sigo assim”, finalizou.

O volante chegou ao futebol italiano no início de 2022, quando se transferiu para a Salernitana. Seis meses depois foi vendido à Atalanta, onde tem contrato por mais três anos. Na temporada, foram sete gols e uma assistência em 53 jogos.

PUBLICIDADE

Seleção brasileira na Copa América

Em busca do 10º título sul-americano, a Canarinho estreia na competição no dia 24/06, contra a Costa Rica. Os demais adversários no Grupo D serão Paraguai (28/06) e Colômbia (02/07), respectivamente. Os dois melhores classificados avançam às quartas de final.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial