Juca Kfouri, em podcast no YouTube (Reprodução)
Levando em conta o péssimo momento, Juca Kfouri prevê um Brasileirão difícil para o Vasco. Goleado pelo Flamengo e derrotado, em sequência, contra o Palmeiras, o time de Álvaro Pacheco se encontra beirando o Z-4 e com quatro resultados negativos nos últimos cinco jogos. Neste cenário, o comunicador, em comparação envolvendo Corinthians e Fluminense, vê o Cruz-Maltino em pior situação.
Além do péssimo desempenho, Juca Kfouri lembrou o caos nos bastidores do Vasco. Descrevendo a gestão da 777 Partners como um “horror”, a atual situação foi colocada no mesmo patamar do ambiente do Corinthians, que também se encontra ameaçado pela zona de rebaixamento.
“Dentro de campo, a dificuldade maior será do Vasco porque é quem tem o pior time. Fora de campo, é duro dizer quem está com uma situação pior, se é o Vasco ou o Corinthians. O Vasco por causa dessa 777, que é um horror, e o Corinthians por causa do atual presidente e seus antecessores, que são tão horrorosos quanto.”, disse Juca Kfouri, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
“É difícil dizer qual dos dois, entre Vasco e Corinthians, está em pior situação. Eu tendo a achar que o Vasco é mais candidato à segunda divisão que o Corinthians, mas não ponho a mão no fogo.”, acrescentou.
Em relação ao Fluminense, Juca Kfouri descartou a possibilidade do clube ser rebaixado. Apesar disso, o jornalista não considera que o Tricolor das Laranjeiras é um dos candidatos ao título do Brasileirão.
“Não vejo que o Fluminense, embora mal, vá correr risco de cair. Mas também fazer um bom campeonato, não fará.”, projetou.
Evolução no Vasco?
Criticado duramente por torcedores, Álvaro Pacheco enxerga uma melhora no Vasco. Embora o time tenha sido derrotado novamente, a postura contra o Palmeiras, fora de casa, deixou o técnico satisfeito.
“O Vasco teve dois jogos difíceis, mas teve um crescimento a nível de coragem. Disputamos com o Palmeiras em um nível forte. Mesmo perdendo, nunca deixamos nos desligar do jogo. Igualamos a posse de bola. O crescimento tem que ser de forma sustentada.”, analisou.

