Home Futebol Juventus faz proposta por atacante do Manchester United

Juventus faz proposta por atacante do Manchester United

Red Devils não devem se opor à saída do jogador caso a oferta da Velha Senhora seja financeiramente interessante

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Mason Greenwood, do Manchester United

Greenwood vem de boa temporada pelo Getafe, da Espanha, e chama a atenção de clubes como Juventus e Napoli (Action Plus Sports Images/Alamy Stock Photo)

O Manchester United segue no processo de reformulação de elenco. Após nomes como Martial e Varane saírem em uma “barca de dispensas”, outro que deve deixar o clube é o atacante Mason Greenwood.

PUBLICIDADE

Fora dos planos dos Red Devils, o jogador de 22 anos atuou emprestado pelo Getafe, da Espanha, nesta temporada. Em 36 jogos, foram 10 gols e seis assistências. Segundo o jornal inglês Daily Mail, a Juventus fez uma proposta de cerca de 40 milhões de libras (aproximadamente R$ 276 milhões) para contratar o atleta em definitivo. O periódico afirma que o valor é próximo do que a equipe britânica quer em uma negociação pelo ponta.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport complementa a informação, acrescentando que a Velha Senhora já recebeu “sinal verde” de Greenwood e seu estafe para seguir nas tratativas pela transferência. O Napoli também surge como interessado, mas “atrás na corrida”.

PUBLICIDADE

A Juventus se mostra ativa no mercado da bola. Além de anunciar Thiago Motta como novo técnico, mira o brasileiro Douglas Luiz, do West Ham, da Inglaterra.

O United, por outro lado, espera uma boa quantia por Greenwood para encher os cofres do clube. A ideia é juntar dinheiro para reforçar o elenco do treinador Erik ten Hag que, após semanas de especulações sobre uma eventual saída, seguirá no cargo para a próxima temporada.

Temporada do Manchester United

Os Red Devils certamente já tiveram anos melhores. No Grupo A da Champions League, a última posição, atrás de times como Copenhagem e Galatasaray. A 8ª colocação na Premier League deixava a equipe fora de competições europeias no calendário seguinte. Entretanto, ten Hag e seus comandados bateram o Manchester City na final da Copa da Inglaterra e se classificaram à Europa League.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial