Home Futebol Lédio Carmona dispara sobre Libertadores: “Copa do Brasil com convidados”

Lédio Carmona dispara sobre Libertadores: “Copa do Brasil com convidados”

Comentarista comparou competição de clubes com outro torneio e destacou equipe estrangeira que está “sempre ali”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Lédio Carmona dispara sobre Libertadores: “Copa do Brasil com convidados”

Taça da Copa Libertadores da América (Divulgação / Conmebol)

Lédio Carmona ironizou a falta de rivais para os clubes brasileiros na Copa Libertadores da América e brincou ao dizer durante o Seleção Sportv que a competição virou uma “Copa do Brasil com convidados”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista do Grupo Globo comparou as Libertadores dos últimos anos com a Copa América, que em todas as edições têm equipes convidadas. Neste ano terá México e Estados Unidos, mas já teve até mesmo seleções asiáticas, como Japão e Catar.

“A Libertadores virou uma Copa do Brasil. Parece a Copa América que sempre tem os convidados. É a Copa do Brasil, com os melhores brasileiros, e os convidados”, brincou Lédio Carmona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista citou três times estrangeiros que estão nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e apontou um que “sempre está ali” e outro que “nem sabe como está ali”.

“Está ali sempre o River Plate, sempre ali. Esse ano está o Peñarol. O Colo Colo nem sabe como está ali. É uma Copa do Brasil com um pouquinho de sotaque espanhol. A culpa é dos brasileiros e dessa realidade econômica melhor que a gente tem que aproveitar mesmo.”

Quase todos os brasileiros estão classificados nas competições continentais

A fala de Lédio Carmona vai de encontro ao desempenho dos clubes brasileiros na Copa Libertadores da América e na Copa Sul-Americana. O Grêmio venceu o Huachipato, no Chile, e está na próxima fase da Libertadores. Se vencer o Estudiantes, o Tricolor será o líder de sua chave.

PUBLICIDADE

O último que resta é o Internacional, que enfrenta o Delfín na última rodada da Sul-Americana e, se vencer como mandante, avança na competição continental. O Inter, porém, só pode ser segundo colocado e por isso iria para os playoffs, já que o Belgrano terminou como líder da chave.

PUBLICIDADE
Better Collective