Taça da Copa Libertadores da América (Divulgação / Conmebol)
Lédio Carmona ironizou a falta de rivais para os clubes brasileiros na Copa Libertadores da América e brincou ao dizer durante o Seleção Sportv que a competição virou uma “Copa do Brasil com convidados”.
O comentarista do Grupo Globo comparou as Libertadores dos últimos anos com a Copa América, que em todas as edições têm equipes convidadas. Neste ano terá México e Estados Unidos, mas já teve até mesmo seleções asiáticas, como Japão e Catar.
“A Libertadores virou uma Copa do Brasil. Parece a Copa América que sempre tem os convidados. É a Copa do Brasil, com os melhores brasileiros, e os convidados”, brincou Lédio Carmona.
O jornalista citou três times estrangeiros que estão nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e apontou um que “sempre está ali” e outro que “nem sabe como está ali”.
“Está ali sempre o River Plate, sempre ali. Esse ano está o Peñarol. O Colo Colo nem sabe como está ali. É uma Copa do Brasil com um pouquinho de sotaque espanhol. A culpa é dos brasileiros e dessa realidade econômica melhor que a gente tem que aproveitar mesmo.”
Quase todos os brasileiros estão classificados nas competições continentais
A fala de Lédio Carmona vai de encontro ao desempenho dos clubes brasileiros na Copa Libertadores da América e na Copa Sul-Americana. O Grêmio venceu o Huachipato, no Chile, e está na próxima fase da Libertadores. Se vencer o Estudiantes, o Tricolor será o líder de sua chave.
O último que resta é o Internacional, que enfrenta o Delfín na última rodada da Sul-Americana e, se vencer como mandante, avança na competição continental. O Inter, porém, só pode ser segundo colocado e por isso iria para os playoffs, já que o Belgrano terminou como líder da chave.

