Home Futebol Maia, zagueiro, projeta objetivos do Criciúma no Brasileirão e elege ‘gênio’ do futebol brasileiro

Maia, zagueiro, projeta objetivos do Criciúma no Brasileirão e elege ‘gênio’ do futebol brasileiro

Atleta que recentemente completou 50 jogos com a camisa do Tigre comenta o momento atual do clube no Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Maia, zagueiro do Criciúma

Zagueiro Walisson Maia durante treino no Criciúma. (Créditos: Celso da Luz | CEC)

Walisson Maia chegou ao Criciúma no dia 31 de dezembro de 2022, após deixar o Brasil para defender o Al Fahaheel do Kuwait e SHB Da Nang FC do Vietnã. Recentemente o zagueiro ultrapassou a marca de 50 jogos com a camisa do Tigre, algo cada vez mais raro nos dias de hoje, com jogadores trocando clubes com frequência.

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o jogador abordou detalhes de sua carreira, o que inclui a marca em número de partidas pelo clube catarinense.

Para mim é uma felicidade enorme poder alcançar uma marca como essa em um time de tradição como o Criciúma, ainda mais nos tempos de hoje que cada dia mais fica mais difícil. Espero poder alcançar outras marcas com essa camisa”, declarou.

PUBLICIDADE

Confira abaixo mais trechos da entrevista de Walisson Maia para o Torcedores.com

Torcedores.com – Como foi adaptação no exterior e a volta ao Brasil para jogar no Criciúma?

Walisson Maia – Sempre tem uma dificuldade na mudança, ainda mais sendo a primeira experiência fora do Brasil, mas acho que a principal dificuldade do começo foi o idioma. Depois de um período você já se adapta também. Voltar para um time de camisa como o Criciúma, que vinha de uma crescente nos últimos anos, facilitou minha volta o Brasil.

T – O que considera os pontos essenciais para o acesso do Criciúma à Série A do Brasileirão?

WM – Tem alguns pontos que foram cruciais para esse acesso. Acho que um foi a força e união do nosso elenco e posso colocar também a nossa força dentro de casa, ímpeto muito forte nos nossos domínios.

T – Quais as pretensões do Criciúma este ano? Lutam por uma vaga na Copa Sul-Americana?

WM – O primeiro ponto é permanecer, sabemos da dificuldade que é o Brasileirão. Conquistando esse objetivo ficamos muito próximo da tão sonhada vaga de Sul-Americana.

T – Quais as diferenças de disputar o Brasileirão Série A em relação à Série B?

WM – Ao meu ver a Série B é uma competição mais brigada fisicamente, você ganha mais na força. Já a Série A eu vejo como um jogo mais estudado e de muita qualidade técnica. Não é à toa que é considerado um dos melhores e mais disputados campeonatos do mundo.

PUBLICIDADE

T – O quanto que a paralisação e os jogos adiados impactam no planejamento do Criciúma?

WM – Viemos de uma sequência muito bacana sem derrotas, e a paralisação freou esse ímpeto.

T- Qual foi o melhor jogador com quem já jogou?

Alex, era um gênio.

Mais informações do Criciúma

Após o empate contra o Bahia por 2 x 2 na última rodada, o Tigre se prepara para encarar o Atlético-GO nesta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília) no Estádio Antonio Accioly. O jogo é importante para a equipe catarinense que ocupa a 18ª colocação, com seis pontos.

Isso porque o Dragão é o 13º colocado, mas com apenas dois pontos de vantagem para o Criciúma. Desta forma, uma vitória fora de casa pode tirar o clube da zona de rebaixamento. Dependendo da combinação de resultados até mesmo um empate pode ser suficiente para tirar o Tigre do Z4, lembrando que o clube tem dois jogos a menos na tabela.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial