Marcos, ídolo do Palmeiras (Reprodução)
O chaveamento da Libertadores da América até a grande decisão está definida. Nesta semana, a Conmebol, em sorteio realizado em sua sede determinou os confrontos das oitavas de final que está programada para agosto. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e River Plate são os grandes postulantes ao título. Ídolo do Verdão, Marcos, porém, enxerga um rival com maior capacidade que os demais.
Em entrevista ao canal ‘Papo de Pelota’, o ex-goleiro da seleção brasileira até entende que o Alviverde está a briga, mas acredita que o Rubro-Negro pelo número de atletas fora da curva teria uma chance maior que seus concorrentes.
“Ah, eu acho que o Palmeiras é um dos favoritos na Libertadores. Apesar de achar que se tiver concentrado mesmo, o time do Flamengo é um dos grandes favoritos pela quantidade de jogadores que tem”, disse Marcos.
Apesar de uma fase de grupos bastante complicada, correndo até riscos de ser eliminado num chave em tese tranquila, o Flamengo reagiu nos dois jogos finais realizados no Maracanã e alcançou sua vaga para o mata-mata.
Jornalista e rubro-negro declarado, Renato Maurício Prado não ‘morre de amores’ pelo trabalho de Tite e definiu ele como responsável pelo desempenho da equipe abaixo do esperado.
“A classificação em segundo lugar, num grupo fraquíssimo, foi frustrante. O resultado é um provável adversário muito forte nas oitavas de final, com a obrigação de jogar a segunda partida fora. Com o futebol irregular que seu time tem jogado, Tite tem motivos para estar preocupado”, escreveu RMP, no UOL.
Marcos elege time capaz de surpreender torcedores rivais
Em entrevista à Rádio Transamérica, Marcos reconheceu que muitas vezes o Palmeiras pode não ser brilhante, mas possui um grupo de jogadores cascudos, que não ‘entregam os pontos’ por mais difícil situação que esteja envolvido.
“O grupo do Palmeiras é muito interessante. Já esteve em situações difíceis e reagiu. Teve o jogo do ano passado contra o Botafogo, estava 3 a 0, eu falei: ‘Meu Deus, esse ano vai ser a ‘Parmeirada’, o Botafogo vai empurrar cinco’. Chegou no segundo tempo e era outro time, virou o jogo. Esse grupo do Palmeiras é capaz de surpreender até nós, torcedores.”, conta.

