Home Futebol Mauro Naves aponta meia ‘injustiçado’ no futebol brasileiro: “Joga de terno”

Mauro Naves aponta meia ‘injustiçado’ no futebol brasileiro: “Joga de terno”

Comentarista vê imprensa falando pouco do atleta de 39 anos que vem ostentando alta regularidade em time do Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Mauro Naves, comentarista da ESPN

Mauro Naves no programa "ESPN FC" (Reprodução - Star+)

Nome exponencial na crônica esportiva brasileira, o jornalista Mauro Naves aproveitou a edição do programa “ESPN FC” desta quinta-feira (20) para tecer elogios ao volante Fernandinho, do Athletico-PR. Na concepção dele, há um equívoco em atrelar o atleta de 39 anos somente ao fatídico 7 a 1, sofrido pela seleção brasileira em 2014, haja visto que o jogador segue demonstrando o alto nível nos gramados.

PUBLICIDADE

“Tem um cara que a gente não fala muito no Brasil por causa do 7 a 1 e etc. Não se fala muito bem dele ou não fala o que ele merece: o Fernandinho. Joga de terno. O que joga o Fernandinho. Só que ficou aquela imagem da seleção. Não à toa que o Guardiola era apaixonado por ele”, pontuou Mauro Naves.

Na sequência, o ex-jogador Fábio Luciano, que também compunha a mesa de debate da atração, teceu elogios ao experiente volante.

PUBLICIDADE

“Verdade, Mauro. O Guardiola tem adoração pelo Fernandinho. O que vem entregando com relação ao posicionamento, experiência, apesar da idade, ele sabe fazer a marcação um pouco mais pesada no meio. Tem qualidade na frente”, complementou o ex-zagueiro.

Exaltado por Mauro Naves, Fernandinho computa alta regularidade

Dos 34 jogos já realizados pelo Furacão na temporada 2024, Fernandinho marcou presença em 23 deles. Titular absoluto no time de Cuca, ele computa cinco gols anotados e seis assistências, índices estes que já superam o desempenho da última temporada, quando ele precisou de 51 jogos para anotar quatro tentos e seis assistências.

Fernandinho desembarcou no futebol brasileiro em 2022, após passagem vitoriosa pelo futebol europeu, especialmente no Manchester City. O volante tem vínculo com o Athletico-PR até o término desta temporada, e ainda não definiu o futuro em termos de aposentadoria dos gramados.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial