Lionel Messi recebe faixa de capitão de Di María em jogo da seleção argentina (Divulgação / X / Seleção Argentina)
Lionel Messi abriu o jogo em entrevista à ESPN e disse que não deve disputar as Olimpíadas pela Argentina, que neste ano serão disputadas em Paris.
Messi admitiu que, por seu momento de carreira, não é viável a disputa do torneio, que será poucas semanas após a Copa América nos Estados Unidos.
Para se dedicar à seleção argentina, portanto, ele teria que ficar quase três meses longe do Inter Miami, o que não está em seus planos.
“É um momento difícil porque agora está acontecendo a Copa América. Seriam dois, três meses seguidos fora do clube e, principalmente, nesta idade não estou pronto para jogar o tempo todo”, admitiu Messi durante a entrevista.
“Preciso escolher bem os momentos e acredito que seria demais fazer dois torneios seguidos”, disse o craque argentino.
Messi lembrou medalha de ouro em 2008 e mandou recado ao time que defenderá a Argentina nas Olimpíadas
O craque do futebol mundial ainda mandou um recado para os jovens que vão disputar as Olimpíadas pela Argentina e disse que todos eles devem aproveitar a oportunidades. Messi ainda lembrou sua medalha de ouro conquistada em 2008, eliminando o Brasil na semifinal e vencendo a Nigéria na disputa pelo ouro.
“Tomara que todos os garotos que tenham a oportunidade de ir aproveitem da mesma forma que eu aproveitei e que vivam muito, porque é especial”, lembrou Messi em sua entrevista à ESPN, que seguiu:
“Os Jogos Olímpicos têm algo especial e são diferentes de tudo (…) Tive a grande sorte de estar nas Olimpíadas, de ter ganhado junto do Mascherano (atual técnico da seleção olímpica da Argentina). É uma experiência, uma das mais bonitas para mim, a nível esportivo. Jogos Olímpicos, Mundial Sub-20, são lembranças que nunca mais esquecerei.”

