Home Futebol Messi x Cristiano Ronaldo: veja os números dos craques na última Copa América e Eurocopa

Messi x Cristiano Ronaldo: veja os números dos craques na última Copa América e Eurocopa

Com as competições prestes a começar, os dois atacantes tentam repetir as atuações incríveis da última edição

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Messi comemora título da Copa América com companheiros da Argentina

Messi comemora título da Copa América com companheiros da Argentina (Nayra Halm/FotoArena/Alamy Live News)

A Copa América e a Eurocopa estão prestes a começar no futebol mundial e, nos gramados americanos e europeus estarão jogando dois dos maiores craques da história, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Atual campeão da Copa América com a Argentina, Lionel Messi foi um dos grandes protagonistas da última edição da competição, marcando quatro gols e contribuindo com cinco assistências nos sete jogos disputados até o título, com direita a uma vitória sobre o Brasil na decisão.

Já Cristiano Ronaldo venceu a edição de 2016 da Eurocopa com Portugal, porém, ficou pelo meio do caminho em 2020, quando a Itália venceu a Inglaterra na decisão. Entretanto, isso não evitou que que o craque fizesse uma grande competição.

PUBLICIDADE

Ao todo, o português marcou cinco gols e deu uma assistência em quatro jogos disputados por Portugal na competição que foi disputada na Inglaterra.

Messi x Cristiano Ronaldo, uma rivalidade que dá seus últimos suspiros

Com os dois craques atuando fora da Europa, o maior palco do futebol nos tempos atuais, a rivalidade entre os dois atletas se enfraqueceu muito, porém, isso não foi o suficiente para que ela fosse esquecida.

Com Eurocopa e Copa América acontecendo simultaneamente na Europa e nas américas, os dois jogadores estarão fazendo ao menos uma disputa pela atenção no futebol mundial, afinal de contas, todos os olhos estarão voltados para os dois nomes, que podem anunciar suas aposentadorias nos próximos anos.

Lionel Messi segue sua carreira no Inter Miami, jogando na MLS e fazendo de cada partida do time da Flórida um grande espetáculo nos Estados Unidos. Já Cristiano Ronaldo optou por se transferir para a Arábia Saudita, onde é o principal nome do Al-Nassr e se mantém como o artilheiro da  Liga Saudita.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial