Home Futebol Ortega ignora Pelé ao eleger os três maiores jogadores da história

Ortega ignora Pelé ao eleger os três maiores jogadores da história

Ídolo argentino polemiza e deixa craque brasileiro de fora entre os grandes do futebol mundial

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Pelé

Ortega deixa Pelé fora do top-3 dos maiores da história - Reprodução/YouTube

Meio-campista dos mais respeitados da história do futebol argentino, Ariel Arnaldo Ortega participou de um ping pong no canal do youtuber EZZEQUIEL e foi desafiado a escolher os três maiores jogadores da história. Na resposta, o craque simplesmente deixou Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de fora do seu top-3, e escolheu três protagonistas dentro da ‘cancha’ para a nação local.

PUBLICIDADE

Ídolo máximo na Argentina, Maradona está no topo da lista do ex-River Plate. Considerado um dos grandes do esporte bretão, o camisa 10 liderou a seleção albiceleste na conquista da Copa do Mundo de 1986, no México. Em 1990 bateu na trave e ficou com o vice-campeonato.

Em segundo está Lionel Messi, principal jogador argentino nestes últimos anos e que recolocou o país no topo do futebol mundial em 2022, batendo a França, no Catar. Por fim, Ortega escolhe mais um hermano para fechar a trinca dos maiores atletas da história.

PUBLICIDADE

“Maradona, Messi e…o terceiro está difícil. O terceiro pode ser muitos, Mario Kempes, Di Maria”, respondeu ele, que na sequência ignorou o Brasil ao eleger as maiores seleções do mundo.

“Argentina, Itália e Alemanha”, afirmou.

Diferentemente de Ortega, Romário inclui Pelé entre os maiores jogadores

O ex-jogador e hoje deputado, Romário elegeu os cinco melhores jogadores de todos os tempos. Sem modéstia, o Baixinho, é claro, incluiu ele na lista ao lado de outros grandes nomes.

“Pelé porque foi o maior fazedor de gols e o que tem mais títulos pela seleção brasileira”, justificou.

PUBLICIDADE

Romário entende estar atrás apenas do Rei do Futebol, Pelé. Maradona, Ronaldo e Zidane completam o ranking. Disputando o topo do futebol mundial nos últimos anos, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo ficaram de fora.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial