Home Futebol Ortega elege time da Libertadores como o maior do Brasil

Ortega elege time da Libertadores como o maior do Brasil

Ex-jogador argentino surpreende e coloca o Rubro-Negro entre os grandes da América do Sul

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Ortega

Ortega, ex-jogador da seleção argentina - Reprodução/YouTube

Reconhecido como um dos grandes jogadores da Argentina, Ariel Ortega foi desafiado a escolher os três maiores clubes da América do Sul. Em entrevista ao canal do youtuber EZZEQUIEL, o ex-meia participou de uma espécie de bate pronto e mencionou o Flamengo como top-1 no futebol brasileiro atualmente.

PUBLICIDADE

Assim como dentro da ‘cancha’, o histórico camisa 10 não pipocou para nenhuma pergunta e definiu a primeira prateleira dos clubes sul-americanos. Em sua lista, Boca Juniors, São Paulo, Peñarol, Palmeiras, entre outros ficaram de fora.

“Um é River, Flamengo…e não sei outro. O terceiro não sei, mas River, Flamengo…não sei, Olímpia, do Paraguai”, afirmou Ortega.

PUBLICIDADE

River Plate e Flamengo, inclusive, podem neste ano reeditar a final da Libertadores da América de 2019. Depois de perder aquela decisão por uma fração de quatro minutos, os Millonarios esperam reencontrar os cariocas na edição deste ano.

Em lados apostos na chaveamento, o Flamengo terá o Bolívar como primeiro adversário no mata-mata das oitavas de final. Os Millonarios, por sua vez, farão um confronto caseiro com o Talleres, de Córdoba.

Citado por Ortega, Flamengo não é visto como maior do futebol brasileiro para Osvaldo Pascoal

Integrante fixo do programa ESPN FC, Osvaldo Pascoal elevou o tom de voz e não teve dúvidas em eleger o São Paulo como o maior clube do Brasil. Apesar de reconhecer o Flamengo top-1 entre as torcidas do país, o jornalista vê o rubro-negro abaixo do time paulista em termos de grandeza.

“O maior clube do Brasil é o São Paulo Futebol Clube. Estou sendo claro para vocês, né? Ninguém ganhou três Libertadores e três Mundiais. Então, o maior é o SPFC. Perfeito?! Agora, o maior de torcida é o Flamengo, o segundo maior é o Corinthians”, declarou o comentarista.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial