Home Futebol Palmeiras detecta lesão em jogador titular após jogo com Atlético-MG; veja o tempo de recuperação

Palmeiras detecta lesão em jogador titular após jogo com Atlético-MG; veja o tempo de recuperação

Após goleada do Verdão diante do Galo, o técnico Abel Ferreira ganhou um desfalque importante para os próximos jogos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Lázaro

Lázaro em ação contra o Atlético-MG (Cesar Greco/Palmeiras)

Os torcedores do Palmeiras estão felizes da vida. Ontem (17), o time goleou o Atlético-MG por 4 a 0 e, horas antes, teve a confirmação da permanência do ídolo Dudu, que negociava com o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Mas, nem só de notícias boas vive o Verdão. Na partida diante do Galo, o atacante Lázaro, que é titular da equipe, deixou o jogo sentindo a coxa. Hoje (18), após exames médicos, o Palmeiras detectou uma lesão na coxa esquerda do jogador. Ele já iniciou o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance do clube.

O tempo de recuperação é de três a quatro semanas. Ou seja, Lázaro deve ser ausência por cerca de um mês. Outro jogador que também teve lesão muscular detectada nos últimos dias foi Rômulo, que se lesionou no treino.

PUBLICIDADE

O atacante Estêvão e o volante Aníbal Moreno, que também deixaram a partida diante do Atlético-MG sentindo dores, não tiveram lesões detectadas.

Jogos que Lázaro deve ser desfalque

No período de um mês, o Palmeiras fará oito jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Pode ser que Lázaro não seja desfalque nas oito partidas, mas pelo menos nos seis primeiros ele deve ser ausência.

O próximo compromisso é contra o Red Bull Bragantino, na quinta (20). Entre os duelos deste período, destaque para os confrontos contra o Corinthians e Botafogo. Contra o Fogão, porém, é exatamente daqui um mês, pode ser que Lázaro retorne justamente nesta partida.

Próximos jogos do Palmeiras

PUBLICIDADE
  • 20/06 às 21h30 – Palmeiras x Red Bull Bragantino
  • 23/06 às 18h30 – Palmeiras x Juventude
  • 26/06 às 21h30 – Fortaleza x Palmeiras
  • 29/06 às 20h – Palmeiras x Corinthians
  • 04/07 às 19h – Grêmio x Palmeiras
  • 07/07 às 16h – Palmeiras x Bahia
  • 10/07 (à confirmar) – Palmeiras x Atlético-GO
  • 17/07 (à confirmar) – Botafogo x Palmeiras

Lesão pode facilitar retorno de Dudu ao Palmeiras

Após cerca de 10 meses fora por conta de uma lesão, o atacante Dudu está recuperado e ficou no banco diante do Vasco, na semana passada. Porém, o atacante se envolveu em uma polêmica negociação com o Cruzeiro e ficou de fora da partida de ontem.

Agora, com a negociação finalizada, Dudu pode ficar novamente à disposição de Abel Ferreira e enfim ser utilizado.

Para o lugar de Lázaro, na ponta-esquerda, além de Dudu, o treinador pode escalar Rony por ali e colocar Flaco López de centroavante. Ou escalar Caio Paulista, que tem atuado pouco e normalmente de lateral-esquerdo. Outra alternativa é mudar o esquema tático e atuar apenas com dois atacantes.

Em termos de qualidade técnica, a melhor alternativa seria a entrada de Dudu. Mas, é preciso entender que ele ainda não está nas condições físicas ideais, além da falta de ritmo de jogo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial