Home Mercado da Bola Pep Guardiola não quer perder Bernardo Silva no Manchester City: “É uma joia de jogador”

Pep Guardiola não quer perder Bernardo Silva no Manchester City: “É uma joia de jogador”

O treinador dos citizens fez vários elogios para o português e revelou desejar que ele permaneça sob o seu comando

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Bernardo Silva em campo pelo Manchester City

Bernardo Silva em campo pelo Manchester City (Stu Forster/Getty Images)

O atacante português Bernardo Silva é um dos principais nomes do Manchester City já há alguns anos. O português é sempre um dos protagonistas não somente dentro de campo, mas durante as janelas de transferências, quando vários gigantes da bola tentam tirar o craque dos citizens.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, reconheceu a qualidade do atacante português e deixou claro que não deseja se desfazer dele na janela de transferências:

“Não recebemos qualquer chamada do Barcelona nem de outro clube. É uma jóia de jogador, maravilhoso, espero que fique conosco no Manchester City”, falou o treinador.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Barcelona, como vem acontecendo nas últimas temporadas, segue sendo um dos times que mais deseja a contratação do atacante. Entretanto, os espanhóis estão longe de ter as condições financeiras ideais para investir no português neste momento, já que estão vivenciando uma crise dentro da instituição.

João Cancelo é outro assunto constante no Manchester City

Além de Bernardo Silva, outro nome que vem sendo frequentemente falado nas entrevistas coletivas é o de João Caicedo. O lateral português esteve emprestado pelo Manchester City para o Barcelona e fez uma ótima temporada na Espanha, como resultado, os catalães desejam sua contratação em definitivo.

Entretanto, novamente a situação financeira do Barcelona atrapalha e o clube ainda não definiu a contratação do lateral.

Nesta semana, Pep Guardiola também falou sobre a situação de João Cancelo, seu ex-comandado no Manchester City:

PUBLICIDADE

“Os dois clubes irão ainda sentar-se. É nosso jogador e, se não se chegar a um acordo, terá de regressar para realizar a pré-temporada. Se ele quiser ficar em Barcelona, e os clubes chegarem a um acordo, vai ficar lá novamente”, falou ele.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial