Home Futebol Presidente do Corinthians revela conversa com a Emirates por estádio

Presidente do Corinthians revela conversa com a Emirates por estádio

Augusto Melo abriu o jogo sobre a questão do estádio do Timão que é “um sonho” do torcedor e pode ser resolvida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neo Química Arena, Corinthians

Neo Química Arena é a casa do Corinthians (Bruno Teixeira / Corinthians)

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, revelou que tem conversado sobre a situação da dívida da Neo Química Arena e deixou claro que a Emirates, empresa aérea, também teve contato com o clube nos últimos dias. A ideia seria que a Emirates fosse a nova dona dos naming rights da atual Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Segundo Augusto Melo, a resolução da questão do estádio, uma das maiores dívidas do clube, é um “sonho” que pode ser realizado.

“Conversas sempre têm. Assim como a Emirates. Conversamos com todos, duas audiências com o presidente em menos de um mês. Ministro, presidente da Caixa… É um sonho nosso, de todo corinthiano”, destacou Augusto Melo em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

“Para o mais rápido possível quitar essa arena. Se Deus quiser vamos realizar esse sonho”, projetou o mandatário do clube do Parque São Jorge.

Augusto Melo destacou que quer CEO para o Corinthians

O presidente do clube foi questionado sobre a possibilidade do Timão ter um CEO, após sugestão da Ernst & Young, consultra contratada pelo clube. Augusto Melo destacou que há uma dificuldade, mas que quer um profissional da área.

“As pessoas que participavam das reuniões vão até vocês, jogam no ar e quem não tem conhecimento dá pau na gente. Sempre fui favorável a isso, mas CEO do Corinthians tem que ter o tamanho do Corinthians. Não pode ser às pressas”, explicou o dirigente.

“Ernst & Young comentou da possibilidade, mas tem a política. Corinthians é como Brasília. Vivo há 40 anos aqui e não tinha ideia. Imaginava um tamanho, mas é muito maior. Desde o dia que falamos disso, começamos a analisar. Não é qualquer CEO que quer comandar 11 diretores e 54 departamentos”, destacou o atual mandatário do Alvinegro paulista.

PUBLICIDADE

“Não é fácil, tem que ser alguém de clube, muito capacitado. Tentamos ver um perfil e fomos buscar, estamos conversando”, revelou Augusto Melo.

“Seria para mim o melhor e tenho certeza que não erraria. Sei que é difícil tirá-lo de onde está, mas enfim… Tocamos perfeitamente com a nossa diretoria enquanto isso. A única que tive problema arrumei. Colocamos outros mais competentes”, declarou o presidente do Corinthians em entrevista coletiva.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial