Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
México e Brasil se enfrentam neste sábado (8), às 22h (de Brasília), no estádio Kyle Field Stadium, no Texas, Estados Unidos, em amistoso internacional que servirá de preparação para o time antes da estreia na Copa América. De acordo com a última atividade, Dorival Júnior deve mandar a campo uma equioe bem modificada em comparação com os jogos anteriores contra Inglaterra e México.
Escalação da Seleção Brasileira contra o México
Convocados pela primeira vez, o volante Ederson e o atacante Evanilson devem iniciar entre os titulares do Brasil. Endrick, que é cercado de expectativa pela torcedor canarinho tende a ser alternativa no banco de reservas.
Ao que tudo indica, Dorival Júnior utilizará duas equipes diferentes contra México, hoje, e no confronto diante dos Estados Unidos, programado para a próxima quarta-feira. De acordo com o site ge.com, Lucas Paquetá, Rodrygo e Vinicius Júnior ficarão entre os suplentes.
Com Ederson lesionado, Alisson é o titular. Na zaga, Gabriel Magalhães será preservado pela comissão técnica e pode ser novidade no meio da semana seguinte.
“Alisson e Martinelli iniciam a partida. Os demais saberão a respeito… porém, acho que vamos até segurar um pouco mais, para que possamos definir nossa escalação”, antecipou o treinador do Brasil.
“A intenção é que possamos aproveitar o máximo possível de jogadores nessas duas partidas principalmente”, completou.
A provável escalação da seleção brasileira diante do México é a seguinte: Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Savinho, Gabriel Martinelli e Evanilson.
Amistoso Internacional
Data e horário: 08/3/2024, às 22h(de Brasília)
Local: Estádio Kyle Field Stadium, no Texas (EUA)
Árbitro: Lukasz Szpala (EUA)
Assistentes: José da Silva (EUA) e Meghan Mullen (EUA)
VAR: Chris Penso (EUA)
México: José Rangel; Brian García, Victor Guzmán, Jesús Orozco e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez e Carlos Rodríguez (Fernando Beltran); Alexis Vega (Roberto Alvarado), Santiago Giménez (Orbelín Pineda) e Uriel Antuna (Cesar Huerta); Guillermo Martínez. Técnico: Jaime Lozano.
Provável escalação do Brasil: Alisson; Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Savinho, Gabriel Martinelli e Evanilson. Técnico: Dorival Júnior.

