Tite durante treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza /CRF
Athletico e Flamengo se enfrentam neste domingo (16), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada do Brasileirão Série A. Com três vitórias consecutivas e líder da competição, a equipe comandada por Tite mais uma vez terá seu elenco colocado a prova.
Escalação do Flamengo contra o Athletico
Com 17 pontos, o Rubro-Negro tem a mesma pontuação do Bahia, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Para manter a ponta, é fundamental uma bom resultado na capital paranaense. A parada, porém, é das mais indigestas, isso porque também os cariocas estão com muitos desfalques.
Pedro, que treinou entre os titulares deve ser mantido na equipe, mas há uma possibilidade do camisa 9 ser preservado em razão do gramado sintético. O centroavante já se lesionou neste gramado e há um temor de todos. Caso Tite tome esta decisão, Gabigol inicia. A informação é do ge.com
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, com uma lesão na posterior da coxa esquerda deve ficar à disposição diante do Bahia, quinta-feira. Com Viña convocado pelo Uruguai, Léo Pereira tende a seguir improvisado na esquerda. Allan segue fora.
Everton Cebolinha e Igor Jesus, que foram substituídos na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, completam a lista de desfalques.
A provável escalação do Flamengo diante do Athletico é a seguinte: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Ficha técnica: Athletico x Flamengo
- Data e horário: 16/06/2024, às 16h
- Árbitro: Anderson Daronco (FIFA./RS).
- Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS).
- VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP).
Escalação provável do Athletico: Léo Link; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Zapelli e Christian (Cuello); Nikão e Mastriani.
Técnico: Cuca.
Escalação provável do Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Técnico: Tite (suspenso).

