Home Mercado da Bola Real Madrid anuncia oficialmente chegada de Mbappé

Real Madrid anuncia oficialmente chegada de Mbappé

Acordo foi selado e atacante francês será atleta do time merengue, atual vencedor da Champions League, após deixar o PSG

Por Matheus Camargo em 03/06/2024 14:46 - Atualizado há 2 anos

Mbappé em jogo pelo PSG - ( David Ramos /Getty Images)

O que vinha sendo especulado há meses se confirmou nesta segunda-feira (3), dois dias após o Real Madrid conquistar sua 15ª Champions League. O clube anunciou oficialmente a contratação do atacante Kylian Mbappé como reforço.

O anúncio foi feito nas redes sociais do clube espanhol, que direcionava inicialmente a um link de uma nota oficial sobre o acordo. Porém, poucos segundos após oficializar Mbappé, o número de acessos fez com que o site saísse do ar.

Mbappé chega para ser mais uma opção para Carlo Ancelotti no ataque do Real Madrid. Ele deixou o PSG no fim da temporada europeia após conquistar mais um título francês, mas sem o objetivo de levar a equipe de seu país à conquista da Champions League. O acordo do jogador com o Real Madrid será válido até junho de 2029.

“Comunicado Oficial: Mbappé – O Real Madrid C. F. e @K.Mbappe chegaram a um acordo segundo o qual ele será jogador do Real Madrid durante as próximas cinco temporadas.”

Mbappé terá sua primeira experiência fora do futebol francês

O atacante de 25 anos foi revelado pelo Bondy e saiu para o Monaco, onde concluiu sua base e estreou como profissional na temporada 2015/16. O atleta chegou com o time à semifinal da Champions League em 2017 e no ano seguinte foi contratado pelo PSG. Em 2018 foi convocado pela França para a Copa do Mundo da Rússia, onde se sagrou campeão, marcando gol na final contra a Croácia.

Se firmou no PSG e compôs ataques com nomes com Cavani, Neymar e Lionel Messi, mas nunca conseguiu levar o clube ao título da Champions League. No ano em que chegou mais longe, foi vice-campeão para o Bayern de Munique na temporada 2019/20. Mbappé foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2022, no Catar, mas viu a França perder a decisão para a Argentina nos pênaltis. O atleta deixa o PSG após sete temporadas com sete títulos franceses, quatro Copas da França e duas Copas da Liga Francesas.

Exit mobile version