Renato Maurício Prado elogia decisão de Tite no Flamengo: “Acertou na mosca”
Comentarista destacou ideia do treinador rubro-negro para organizar o time com tantos desfalques cedidos às seleções
Tite no comando do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)
Renato Maurício Prado, o RMP, destacou que Tite acerta em testar uma escalação do Flamengo contra o Grêmio recheado de zagueiros. Isso porque o treinador manterá o 4-4-2 sem tirar Gerson do lado direito. A ideia é colocar Léo Ortiz como volante, Léo Pereira como lateral-esquerdo, e deixar Gerson na função que tem atuado nos últimos jogos.
Para Renato Maurício Prado, ter um ‘coringa’ e a formação no 4-4-2, utilizando Igor Jesus como o outro volante do Flamengo contra o Grêmio é um grande acerto de Tite.
“O Tite vai botar o Léo Ortiz, o Igor Jesus e aí vem a coisa que eu gosto mais: ele não vai botar o Gerson de segundo volante, ele vai botar Léo Ortiz, Igor Jesus, Lorran e o Gerson de quarto homem pela direita. Ou seja, ele vai manter o 4-4-2 e não o maldito, morfético e malfadado 4-3-3 posicional com pontinhas”, destacou RMP durante o programa Fim de Papo do UOL Esporte. Ele seguiu:
“Todo mundo achava que ele ia botar o Luiz Araújo, não, ele sacou o Léo Ortiz pro meio-campo e manteve o Gerson pelo lado direito. Acertou na mosca!”
Desfalques importantes no Flamengo
O problema destacado por Renato Maurício Prado dos desfalques farão Tite improvisar. A equipe do Flamengo cedeu para a disputa da Copa América quatro jogadores ao Uruguai e um para o Chile. Estarão no torneio os laterais Matias Vína e Guillermo Varela, além dos meias Nico De La Cruz e De Arrascaeta, uruguaios, e o chileno volante Erick Pulgar.
Com isso, a tendência é que jogadores como Igor Jesus e Léo Ortiz ganhem espaço na escalação do Flamengo nos próximos jogos do Brasileirão Série A. Confira uma provável formação do Rubro-Negro para encarar o Grêmio:
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Leia também:
Flamengo assina com atacante de 23 anos e Nação se revolta com Marcos Braz, no Bolavip.

