Home Futebol Renato Maurício Prado antecipa possível saída no Flamengo: “Grande possibilidade”

Renato Maurício Prado antecipa possível saída no Flamengo: “Grande possibilidade”

Jornalista avalia movimentações nos bastidores e não descarta negócio nesta janela de transferências

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Renato Maurício Prado

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

O mercado da bola promete ser bastante movimentado no futebol brasileiro. Visando o segundo semestre e as decisões na Copa do Brasil, Libertadores, além do Brasileirão Série A, os clubes buscam reforços e o Cruzeiro avalia a contratação de Gabigol, do Flamengo. Renato Maurício Prado, o RMP, acredita ser possível dar negócio entre as duas diretorias.

PUBLICIDADE

Com o contrato terminando em dezembro, o agora camisa 99 Rubro-Negro não deve ter seu vinculo renovado para 2025. Neste cenário, a Raposa fez um contato inicial com os cariocas, conforme trouxe a Rádio Itatiaia.

“Olha…estou vendo uma grande possibilidade desse negócio sair. Uma grande possibilidade desse negócio sair agora na janela do meio do ano. É aquele negócio, perdeu o Dudu, mas trouxe o Gabriel. Não deixa de ser uma situação interessante”, avalia Renato Maurício Prado, no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“Eu acho até que em termos de impacto para o Cruzeiro, o Gabigol teria mais impacto que o próprio Dudu. Enfim, está esse zum zum zum no mercado e achei importante registrar”, acrescentou RMP.

Pedro Lourenço, dono da SAF celeste conversou com Rodolfo Landim a viabilidade da operação. Até o momento, nenhuma proposta de compra foi encaminhada. Vale lembrar que no mês seguinte, Gabriel Barbosa poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça em janeiro.

Citado por Renato Maurício Prado, Gabigol amarga reserva no Flamengo

Em entrevista ao Domigol com Benja, na CNN, Marcos Braz esfriou as chances de Gabigol permanecer no Flamengo para o ano seguinte. Segundo o vice-presidente de futebol, as conversas estão paralisadas.

“O Gabigol é ídolo do Flamengo, isso não quer dizer que a gente não vai tomar os cuidados que tem que tomar numa possível permanência dele aqui. Mas o que eu posso te responder de maneira bem reta é que, neste momento, não é possível e nós não estamos analisando uma possível variação de que ele possa permanecer aqui ainda no Flamengo“, explicou Braz.

PUBLICIDADE

Leia também:

Meio-campista rescinde com Flamengo de Tite e vai jogar em outro clube, no Bolavip.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial