Home Futebol Renato Maurício Prado antecipa time brasileiro eliminado na Libertadores: “Não passa”

Renato Maurício Prado antecipa time brasileiro eliminado na Libertadores: “Não passa”

Jornalista é direto e demonstra pessimismo ao fazer projeção para equipe no torneio continental

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Renato Maurício Prado

RMP durante live em seu canal - Reprodução / YouTube

A Libertadores 2024 tem 15 equipes já classificadas para as oitavas de final. A última vaga sairá do grupo C, onde Huachipato e Grêmio ainda brigam pela segunda posição. Depois de um início ruim, o time comandado por Renato Gaúcho dá mostras de reação e acredita na chance até de avançar em primeiro na chave. Renato Maurício Prado, o RMP, não nutre o mesmo otimismo.

PUBLICIDADE

No programa Fim de Papo, do UOL Esporte, RMP chamou a atenção para a equipe chilena que derrotou os gremistas, em Porto Alegre, e que na rodada passada bateu o Estudiantes por 4 a 3, na Argentina.

“Eu acho e que os gremistas não me cancelem nas redes sociais, eu acho que o Grêmio não passa. Eu acho que vai perder do Huachipato, é um bom time, já derrotou o Grêmio na Arena antes da tragédia. Agora, joga em casa. Tomara que o Grêmio se classifique, mas seria uma zebra”, opina Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira (2), o Grêmio encara o Huachipato, no Chile, precisando ao menos de um empate para chegar vivo na última rodada com chances de classificação. Por outro lado, um revés gremista carimba sua eliminação precoce na competição.

Devido ao período inativo, Renato Gaúcho teme pela falta de ritmo dos atletas em meio às decisões que terá pela frente. Hoje, até para ter os titulares nas melhores condições físicas, deve utilizar reservas na rodada do Brasileirão.

Quem conhece futebol, sabe: ritmo de jogo é essencial. Todo mundo que entrou hoje jogou bem, mas, em questão de ritmo de jogo, ainda estamos muito atrás dos adversários”, afirmou.

Renato Maurício Prado ‘escolhe’ rival para as oitavas

Colocando Tite como responsável pelo segundo lugar do Flamengo na fase de grupos, RMP exerga hoje o Junior Barranquila como adversário mais acessível do ponto de vista técnico em comparação com os demais do pote 1. Por outro lado, pela logística e retrospecto, entende também que o Fluminense seria um bom rival.

PUBLICIDADE

“Eu torceria para pegar o Fluminense. É o único que o Flamengo jogaria os dois jogos em casa, claro sem o mando do segundo jogo, mas nenhuma diferença. E nesta temporada, foram três partidas entre as equipes, sendo duas vitórias do Flamengo e um empate”, avaliou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial