Home Futebol Renato Maurício Prado aponta time que terá dificuldade no Brasileirão: “Travessia no deserto” 

Renato Maurício Prado aponta time que terá dificuldade no Brasileirão: “Travessia no deserto” 

Comentarista destacou problemas de desfalques da equipe nos próximos jogos e necessidade de “chegar vivo” na reta final

Por Matheus Camargo em 13/06/2024 10:48 - Atualizado há 2 anos

RMP em live no Youtube (Reprodução)

Renato Maurício Prado, o RMP, disse que o Flamengo terá dificuldades nos próximos jogos do Brasileirão Série A por conta dos desfalques que a equipe terá, visto que cinco jogadores importantes do elenco estão cedidos para as seleções de Chile e Uruguai na Copa América.

O comentarista chamou a atenção para uma “travessia no deserto” que o Rubro-Negro comandado por Tite terá que fazer até o fim da competição de seleções e que qualquer vitória por 1 a 0 “é goleada”.

“Nessa travessia do deserto que o Flamengo terá durante a Copa América, porque é uma travessia do deserto, sem cinco jogadores titulares é uma travessia do deserto, ganhar de 1 a 0 é goleada. É goleada”, destacou Renato Maurício Prado durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

RMP destaca desafios do Flamengo

Para o comentarista, o Flamengo é o time mais prejudicado durante a Copa América após perder cinco atletas. A equipe cedeu para a disputa da competição quatro jogadores uruguaios e um chileno. Estarão no torneio os laterais Matias Vína e Guillermo Varela, além dos meias Nico De La Cruz e De Arrascaeta, com o Uruguai, e o volante Erick Pulgar, com o Chile.

Renato Maurício Prado indicou que o Flamengo precisa passar pelas dificuldades para “chegar vivo” do outro lado, ou seja, no pós-Copa América, para ainda lutar pelo título do Brasileirão Série A.

“Eu vou aceitar na travessia do deserto que 1 a 0 é a goleada, o importante é chegar vivo lá do outro lado do deserto sem morrer de sede no meio do caminho, entendeu? Então o Flamengo entrou no deserto líder do Campeonato, tem que sair do lá de lá vivo, porque pode sair do lá de lá completamente morto”, apontou RMP, que concluiu:

“Para chegar lá vivo, eu topo qualquer 1 a 0, eu vou até aplaudir a retranca do Tite.”

Sair da versão mobile